Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PONTE JORGE AMADO TEM GRAMA FURTADA E ENTULHO ABANDONADO NA PISTA

PONTE JORGE AMADO TEM GRAMA FURTADA E ENTULHO ABANDONADO NA PISTA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 22/06/2020 06h39
★ ★ ★ ★ ★
9

A cidade que sonhou com a obra, agora começa a maltratá-la. Que vergonha!

No centro, atravessando a baía do Pontal, uma das obras mais importantes das últimas décadas em Ilhéus. Nos extremos, eixos viários que têm a finalidade de unir uma região turística importante da Bahia, através de um complexo de mobilidade urbana que, por certo, também vai se tornar um símbolo turístico da cidade.

Mas antes mesmo da inauguração, aparecem o descaso, a falta de respeito e de cidadania. Neste final de semana, duas cenas marcantes. A primeira, placas de grama - importante elemento para compor o cenário urbanístico da obra - começaram a ser furtadas. Trechos na extensão das duas avenidas já mostram um cenário de destruição, com a retirada precoce.

Também no eixo viário sul, servidores da OAS - empresa responsável pela obra - flagraram hoje um carro despejando armário e um gradeado de cama que se não serviram para alguém, infelizmente, foram dispensados num espaço públicodestinados a uma cidade inteira. Este é o cenário da falta de cidadania.

A cidade que sonhou com a obra, agora começa a maltratá-la. Que vergonha! Do JBO

Deixe seu comentário para PONTE JORGE AMADO TEM GRAMA FURTADA E ENTULHO ABANDONADO NA PISTA

Resposta de Maria jose

Além disto os donos de cachorros tb devem colaborar pois o que mais se vê nos calçadões de acesso à ponte são fezes de cães . Vai passear com o seu bicho de estimação limpe a sujeira que ele faz. Tão fácil se todos colaborassem. Em frente à Maramata tb tem lixão. Agora colocaram geladeira e freezer velhos pra colocarem lixo. Horrível!! Na verdade o que falta mesmo é educação e conscientização da população. Difícil pois a cultura aqui é “levar vantagem”, falta cidadania!

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-06-2020 às 07-57h 5

Resposta de Jáder de Oliveira Tavares

O Projeto previa estacionamentos entre o Cristo e a Catedral e os estacionamentos não foram construídos . As placas deveriam ser plastificadas e ou de acrílico ou seja contra salitre. Os postes também deveriam ser de material plastificado ou seja contra saltite. São materiais que em breve serão substituídos por causa do salitre. Roubar grama é encomenda. Plantar a placa de grama? Foi encomenda. Entulho só fiscalização e polícia.

★ ★ ★ ★ ★ Em 23-06-2020 às 17-58h 5

Resposta de Carlos Moraes

Ridículo!!

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 16-44h 5

Resposta de JOSÉ REZENDE MENDONÇA

Eu passei por este local no domingo às 7:00 horas, e o estrago já estava feito. E quem foi lá roubar, deve ter ido com um animal de carga, pois havia pegadas no local. Sugiro que verifiquem se o OPABA Praia Hotel, não tem câmara naquela área. É realmente um absurdo que vem acontecendo neste acesso. E sem querer nomear ninguém, mas, este trecho da Ponte até o OPABA, sempre foi local aqui no bairro, para descarte de lixos, restos de imateriais de construção e móveis de um modo geral, não era atoa que era conhecido como "Rua da Bosta". Então é preciso por parte da prefeitura maior rigor para evitar danos maiores, a este patrimônio público, que esperamos por tanto tempo, punindo dentro da lei os irresponsáveis. Aproveito, para informar também, que neste mesmo domingo, o vento soprava muito forte, muito comum nesta área, como também o ar excessivamente salitroso, e fez com que uma placa de sinalização de Ponto de Ônibus, fosse arrancada e jogada na pista de rolamento. Apanhei esta placa e entreguei a um operário da obra, que estavam trabalhando no levantamento do muro residenciais deste trecho. Então, fica aqui também este alerta, se os cuidados, e se a empresa responsável por este serviço não foi avisada destes ventos forte e alta salinalidade, em pouco tempo teremos, muitas placas e postes de iluminação despencando na pista. Lembro-me, que fiz vários alertas sobre isso, sobre a grama e sobre o cais de proteção. Este último apenas " armengaram", é tá lá o péssimo serviço pra quem quiser ver. Será em breve e se nada for feito, teremos a pista de ciclista e pedestre, com afundamentos e trincas. Como cidadão pontalense nato, com meus quase setenta anos, tenho como afirmar tudo isso, pois aqui nasci, cresci e moro até hoje. Grato José Rezende Mendonça

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 16-21h 5

Resposta de Daniel

Pegar a placa do carro,chegar até o infeliz e meter uma multa bemmmmm salgada pq o Povo so aprende quando dói no bolso

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 12-16h 5

Resposta de Emília Camelo Xavier Cruz

Absurda falta de respeito, com um bem público ,e que vai fazer tanto bem a cidade ! Tem pessoas que perderam totalmente a noção de cidadania!

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 12-12h 5

Resposta de Daniel

Tem que pegar a placa do carro

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 12-05h 5

Resposta de Ana lucia

E uma vergonha o patrimônio e nosso.porque roubar aquilo que e seu .vamos manter nossa cidade linda para que os turistas que aquir chegarem adimira a beleza da nossa cidade.ágora cabir ao prefeito colocar câmaras na entrada ir na saída. Essa é a minha opinião.

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 11-53h 5

Resposta de Elny Camelo Xavier

Deve ser arte de algum demente, jegue, levou para comer em casa.

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-06-2020 às 10-44h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!