Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

‘POR UMA EDUCAÇÃO DAS SENSIBILIDADES’ SERÁ TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA EM ILHÉUS

‘POR UMA EDUCAÇÃO DAS SENSIBILIDADES’ SERÁ TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/02/2020 11h02

O evento será dos dias 10 a 14 de fevereiro no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realizará dos dias 10 a 14 de fevereiro mais uma edição da Jornada Pedagógica. Com o tema “Por uma educação das sensibilidades”, o encontro reunirá 1.500 docentes da Educação Infantil, Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Jornada – O evento terá início no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), das 8h às 13h, nas unidades escolares. A abertura da Jornada está prevista para às 17h, no Centro de Convenções. Já na terça-feira (11), as atividades terão início às 8h com o credenciamento. “Por uma Educação das Sensibilidades” será o tema da palestra. No período da tarde os envolvidos participarão de oficinas, palestras e minicursos.

No dia 12 de fevereiro, das 8h às 17h, o Centro de Convenções receberá a audiência pública para análises do Plano Municipal de Educação (PME), promovido pelo Conselho Municipal de Educação. Na quinta-feira (13) acontecerá o momento pedagógico das 8h às 11h30min e também à tarde das 13h às 17h. Na manhã de sexta-feira (14), aula inaugural da família, com o tema “Família Sensível, ao cuidar”. Das 18h às 21h, planejamento com todos os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aula inaugural, no Teatro Municipal de Ilhéus.

As atividades promovem a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas para gestores educacionais, professores da Educação Básica e Integral, educadores infantis, infanto-juvenis e agentes educacionais. Conforme o cronograma estabelecido pela Seduc, o retorno das aulas na rede pública municipal de Ilhéus está previsto para o dia 14 de fevereiro.

 

Deixe seu comentário para ‘POR UMA EDUCAÇÃO DAS SENSIBILIDADES’ SERÁ TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!