POSSIBILIDADE DO PL DE ILHÉUS APOIAR CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DO PREFEITO É ZERO
Thiago Martins confirma convite para disputar a Assembleia e afirma que partido não deve apoiar nome indicado por Valderico
Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, nesta sexta-feira (28), o presidente do PL em Ilhéus, Thiago Martins, afirmou que é “zero” a possibilidade de o partido apoiar o candidato a deputado estadual indicado pelo prefeito Valderico Júnior. A declaração aconteceu após questionamento do apresentador Vila Nova sobre a sucessão estadual e o alinhamento político para as eleições de 2026.
Thiago também confirmou publicamente que recebeu do Partido Liberal o convite para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, representando Ilhéus e a região cacaueira. Ele disse que a pré-candidatura já está em discussão interna e que aceitou o convite condicionado a uma estrutura mínima que permita levar as demandas regionais para o debate estadual.
“Eu recebi há uns três meses um convite do meu partido para representar o PL aqui na região. Além de presidente do PL, estou coordenando o Sul, com cinquenta cidades da base do Capitão Alden. Estou viajando pelos municípios, formando grupos do PL e ouvindo as necessidades da nossa região”, explicou.
Thiago destacou que a região possui pouca representatividade na Assembleia Legislativa e ressaltou que a oposição é necessária para o equilíbrio político. Segundo ele, uma eventual candidatura precisa ser construída com base sólida, após a conclusão de suas responsabilidades atuais na Maramata. Ele afirmou que o evento do PL, cancelado na véspera, seria o ponto de partida para essa caminhada, reunindo lideranças de várias cidades para ouvir demandas e construir diretrizes.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o PL apoiar o candidato do prefeito Valderico, possivelmente o deputado Pedro Tavares, Thiago foi direto:
“É zero. No início do ano, conversamos com o próprio ACM, na casa do prefeito Valderico, onde essa situação do apoio estadual foi questionada. E o que foi conversado é que o PL iria lançar candidato estadual aqui na região, e provavelmente seria eu.”
Thiago disse ainda que o entendimento foi aceito sem resistência. “O candidato ACM entendeu perfeitamente”, afirmou, referindo-se ao diálogo com a liderança do União Brasil.
Questionado sobre uma eventual mudança de cenário, caso ele não seja candidato, Thiago ponderou que o deputado Pedro Tavares é um parceiro de Ilhéus, mas que atualmente há questões pendentes que impedem novas negociações. “A gente trabalha com a palavra. Político que trabalha com a palavra vive de acordos, e as coisas não estão fechadas”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para POSSIBILIDADE DO PL DE ILHÉUS APOIAR CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DO PREFEITO É ZERO