PRAIA DOS MILIONÁRIOS: APÓS DENÚNCIA DE INVASÃO EM ÁREA PÚBLICA, ESPAÇO É USADO PARA EVENTOS PRIVADOS; ANÚNCIOS E TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA COMPROVAM DENÚNCIA
Área denunciada como ocupação irregular agora recebe festas fechadas; anúncios e comprovantes mostram cobrança pelo uso do local
A situação da área cercada por uma pousada na Praia dos Milionários, denunciada no dia 15 de outubro durante o programa O Tabuleiro, ganhou novos desdobramentos. Após a denúncia, a empresa responsável afirmou, no dia 16 de outubro, que mantém o espaço há 16 anos, que os portões seriam apenas decorativos e que as entradas estavam abertas conforme orientação da Secretaria de Meio Ambiente.

Porém, novas informações indicam que o local, que deveria ser público, está sendo utilizado para eventos privados e pagos promovidos pela pousada.

A redação de O Tabuleiro recebeu anúncios de festas, incluindo um evento realizado no dia 15 de novembro, além de outros três marcados para dezembro, entre eles o Réveillon, todos divulgados pela pousada e pela empresa organizadora.

Além disso, comprovantes de pagamento via Pix mostram transferências feitas à pousada utilizando a chave reservas@pousadadoshibiscus.com.br, reforçando que o local está sendo comercializado como espaço privado para festas.


Os anúncios e comprovantes de pagamento mostram que o espaço, antes alegado como aberto ao público e mantido apenas para organização e segurança, está sendo utilizado como área exclusiva para festas particulares, com cobrança de valores aos frequentadores.


Na época da denúncia, a redação de O Tabuleiro procurou a Prefeitura de Ilhéus, que afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) desconhecia qualquer autorização concedida, durante a atual gestão iniciada em janeiro de 2025, para a instalação de cercas ou de qualquer tipo de estrutura na Praia dos Milionários. A Sema disse ainda que encaminhou o caso à Secretaria de Ordem Pública, que iria realizar a devida fiscalização no local.
Porém, nesta terça-feira (18), a redação voltou a procurar a Prefeitura, que informou que o empreendimento em questão entrou em contato manifestando interesse na obtenção da Licença Ambiental. Em nota, a Sema deu as devidas orientações acerca da documentação obrigatória junto a outros órgãos competentes para que seja possível iniciar o processo de análise, em conformidade com a legislação vigente.



Resposta de Fabio
Ilhéus é uma verdadeira esculhambação ali no condomínio Sítio São Paulo árias mansões se apropriaram da area da praia e está tudo beleza essa cidade nunca teve homens e tampouco comando, continua sendo terra de ninguém e uma verdadeira bagunça.
★ ★ ★ ★ ★ Em 18-11-2025 às 21-32h 5