Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PREÇOS DE ALIMENTOS TERÃO ALTA COM A GUERRA, DIZ MINISTRA DA AGRICULTURA

PREÇOS DE ALIMENTOS TERÃO ALTA COM A GUERRA, DIZ MINISTRA DA AGRICULTURA
Por: Stefhany Alencar
Dia 03/03/2022 07h51

Os preços dos alimentos estão subindo em todo o mundo, pois Ucrânia e Rússia são grandes fornecedores globais de grãos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quarta-feira (2) que o preço dos alimentos deverão ter uma alta, mas a magnitude depende do andamento do conflito entre Ucrânia e Rússia.

"O preço a gente acha que terá alta sim, quanto? A soja já subiu, já caiu um pouco, o milho já subiu, já caiu um pouco. Isso é uma commodity (produto básico com cotação internacional). A gente tem que acompanhar e diminuir os impactos que poderão ter. Isso tudo depende. Se a guerra acaba hoje ou amanhã, é um impacto, se continuar por muito tempo, é outro", disse. 

Os preços dos alimentos estão subindo em todo o mundo, pois Ucrânia e Rússia são grandes fornecedores globais de grãos. Além disso, há o risco de escassez de fertilizantes pelo planeta, produto que também é forte na região.

Deixe seu comentário para PREÇOS DE ALIMENTOS TERÃO ALTA COM A GUERRA, DIZ MINISTRA DA AGRICULTURA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!