Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PREFEITO DISCUTE SOBRE FORTALECIMENTO DO CONTROLE INTERNO COM VEREADORES

PREFEITO DISCUTE SOBRE FORTALECIMENTO DO CONTROLE INTERNO COM VEREADORES
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/05/2019 20h49

PREFEITO DISCUTE SOBRE FORTALECIMENTO DO CONTROLE INTERNO COM VEREADORES

Da Secom\Ilhéus:

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre reuniu-se na tarde de quinta-feira (23) em seu gabinete, no Centro Administrativo, com o presidente da Câmara Municipal, César Porto e o vereador Gil Gomes, visando compartilhar experiências para fomentar e mostrar a viabilidade da atuação do Controle Interno.

A reunião é o resultando do encontro do prefeito com os promotores de Justiça, Frank Ferrari e Mayanna Ferreira, ocorrido no último dia 16 de maio.

Para o prefeito, com o fortalecimento e a ampliação dos órgãos de controle interno dos Poderes Executivo e Legislativo, o município ganha mais segurança jurídica e maior eficiência da máquina, inclusive, com o apoio do Ministério Público.

“Já dialogamos com a União dos Municípios da Bahia (UPB), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC), para dar maior fiscalização dos municípios e segurança aos controles externos”, salientou Mário Alexandre.

Ainda segundo Mário Alexandre, “essa foi uma ótima iniciativa do Ministério Público Estadual. Com isso, vamos avançar nas votações de matérias importantes que tramitam nas comissões da Câmara.

Já levamos a proposta para outros prefeitos e vereadores, e para as casas legislativas de outros municípios, através do amigo Eures Ribeiro, presidente da UPB e do presidente da Amurc, companheiro Lero Cunha”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador César Porto acrescentou que as discussões são importantes para o município, evitando sansões judiciais.

Segundo ele, “as mudanças só acontecem com o aperfeiçoamento dos serviços e boa administração do erário público. Como o controle dentro de uma estrutura de governo, estaremos dentro desse diálogo para que as coisas, de fato, venham a acontecer de forma segura juridicamente”.

Já o vereador Gil Gomes (PV) salientou que as novas estratégias de fortalecimento do Controle Interno no município é mais uma qualificação da gestão pública em Ilhéus. Na visão do parlamentar, a iniciativa pode servir de exemplo para os demais municípios da Bahia, e quem sabe do Brasil”.

Deixe seu comentário para PREFEITO DISCUTE SOBRE FORTALECIMENTO DO CONTROLE INTERNO COM VEREADORES

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!