Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PREFEITURA DE ILHÉUS DESISTE DE AVANÇAR EM NOVA FASE DO PLANO DE ABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO

PREFEITURA DE ILHÉUS DESISTE DE AVANÇAR EM NOVA FASE DO PLANO DE ABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 01/07/2020 15h07
★ ★ ★ ★ ★
1

Plano de reabertura começou em junho e ocorreria por fases, esta seria a terceira fase, chamada de amarela. Ônibus voltaram a circular na cidade, com 50% da frota.

A prefeitura de Ilhéus informou que não vai avançar para a próxima fase do plano de abertura gradual do comércio da cidade do sul da Bahia. Esta seria a terceira fase do plano de retorno, que possui quatro etapas.
A pandemia também causou impacto no transporte da cidade que foi interrompido, mas segundo a prefeitura, 50% da frota do transporte público volta a circular na cidade nesta quarta-feira (1º).

As atividades comerciais em Ilhéus foram interrompidas em março por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a reabertura do comércio ocorreu no início de junho. Na ocasião, o movimento foi intenso e o Ministério Público Estadual entrou com ação pedindo a suspensão do decreto que permitiu comércio voltar a funcionar.

A Justiça em Ilhéus decidiu acatar, parcialmente, o pedido do órgão estadual. Permitiu que a prefeitura mantivesse o funcionamento dos estabelecimentos que foram abertos no início de junho, nas fases um e dois da reabertura do comércio da cidade. Entretanto, determinou a suspensão do avanço das próximas fases do plano de flexibilização das atividades comerciais, que iriam ocorrer nas quatro etapas.
Com a mudança, os estabelecimentos das fases um e dois seguem abertos, mas as seguintes etapas foram suspensas.
 
Ilhéus possui mais de 1,4 mil casos de coronavírus, de acordo com a prefeitura. O número de óbitos passa de 40 no município, conforme o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) na noite de terça.

A cidade também passa por uma lotação nas suas UTIs voltadas para tratamento da Covid-19. Conforme dados do boletim municipal da última segunda-feira (29), as unidades de terapia intensiva estavam com 91% de ocupação.

Deixe seu comentário para PREFEITURA DE ILHÉUS DESISTE DE AVANÇAR EM NOVA FASE DO PLANO DE ABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO

Resposta de Lúcia

Gostaria de fazer uma denúncia que tem igreja evangélica aberta no bairro da Barreira aqui em ilhéus que não está cumprindo o decreto certo. Colocando pessoas com 60 anos dentro e crianças com 8 anos. Tem que ter fiscalização cade a rádio para cobrar a fiscalização.

★ ★ ★ ★ ★ Em 01-07-2020 às 20-57h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!