Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA ETAPA DE CONCRETAGEM NO CANAL DO MALHADO

PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA ETAPA DE CONCRETAGEM NO CANAL DO MALHADO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/10/2020 07h35
★ ★ ★ ★ ★
4

Além do fechamento, o projeto contempla a urbanização da área, com vagas de estacionamento em ambos os lados, dois quiosques, assentos, iluminação pública, grama e plantas urbanísticas.

Aguardada há mais trinta anos por toda comunidade local e feirantes, as obras da primeira fase do fechamento do canal do Malhado seguem em bom ritmo. Neste sábado (24), as equipes deram início ao serviço de concretagem, estágio que representa cerca de 30% da intervenção.

O prefeito Mário Alexandre ressaltou que além de beneficiar toda a população ilheense, o serviço é fundamental para valorizar o local de trabalho dos comerciantes instalados na Central de Abastecimento e adjacências.

“Mais uma obra histórica que sela o compromisso da nossa gestão com o bem-estar do povo e a reconstrução da nossa amada cidade. Estamos trabalhando diuturnamente com todos os meios possíveis para atender as demandas da população. Queremos que Ilhéus seja reconhecida não apenas pela importância cultural, mas também em infraestrutura, potencial de desenvolvimento e qualidade de vida”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), responsável por fiscalizar a obra, essa fase consiste na retirada do solo mole, com substituição pelo enrocamento de pedra e posterior aplicação de camada de concreto magro em toda base do canal. Após esse procedimento, a equipe vai instalar a estrutura projetada em concreto armado em uma extensão de 110 metros de comprimento e nove metros de largura.

Além do fechamento, o projeto contempla a urbanização da área, com vagas de estacionamento em ambos os lados, dois quiosques, assentos, iluminação pública, grama e plantas urbanísticas.

Deixe seu comentário para PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA ETAPA DE CONCRETAGEM NO CANAL DO MALHADO

Resposta de Suzana Borges Soria

Concordando com o Valdecy ! E o prédio Central da feira, ou mercado Municipal! Está precisando de uma implosão , ou uma reforma de país de primeiro mundo. Faça isso Prefeito Alexandre. O povo de Ilhéus agradece.

★ ★ ★ ★ ★ Em 30-10-2020 às 13-16h 5

Resposta de Adaílson ferreira Lopes Filho

Parabéns....moro em são Paulo, mais natural de Ilhéus , breve vou aí....

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-10-2020 às 19-08h 5

Resposta de Valdecy pereira souza

Esse projeto é importante para nos ilheensses, mas gostaria de saber se vão reformar o predio da central pq esta muito feio ,sujo e principalmente organizar aquelas barracas ficam em frente ao dois supermercados Meira , onde ficam as caixas coketoras de lixo e urubus. E sao barracas de carnes, fatos e outros alimentos e muita sujeiras q dá nojo ate olhar. Isto tem anos entra gestor e sai gestor e nada é feito. O prefeito esta no cami ho certo. Parabéns, mas é preciso ter um olhar direcionanado para aquele ambiente .Até pq ilheus é uma cidade turistica e como todo turista gostam de fazer compras na feira. Se vai reformar que reforme a central completa de cima para baixo e de baixo para cima. Fica a dica.

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-10-2020 às 16-32h 5

Resposta de Jeronimo Santos

Onde está a maketi de como vai ficar essa área?

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-10-2020 às 15-05h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!