Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA BUSCA ATIVA NO COMÉRCIO DO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA BUSCA ATIVA NO COMÉRCIO DO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/06/2020 10h56

As próximas etapas dessa ação serão realizadas em outros bairros como Nelson Costa, Hernani Sá, Teotônio Vilela, Malhado e continuarão no Centro da cidade.

Com a finalidade de educar os comerciantes e consumidores do bairro Nossa Senhora da Vitória para a adoção das medidas preventivas contra o novo vírus, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Indústria e Comércio (Seind), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou na manhã desta quarta-feira (24) um ação de conscientização e de busca ativa em quase 30 estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, em conjunto com os fiscais de posturas, agentes de endemias e comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Medição de temperatura dos colaboradores, reconhecimento das lojas adequadas com o selo “Consumidor Consciente Comércio Inteligente” e diálogo com os comerciantes, nortearam as visitas realizadas.

“Os estabelecimentos que estão adequados, receberam o selo de reconhecimento do poder público municipal. As lojas que possuem aviso na entrada sobre o acesso somente com o uso de máscaras de proteção, que disponibilizam álcool 70% para os consumidores, possuem marcação dos locais nas filas para o distanciamento social e os funcionários fazem uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), devem ser valorizados e esse é também um dos nossos papéis nessa pandemia, que além de fiscalizar, reconhece quem está agindo corretamente”, explicou o superintendente Julio Melo.

Já os comércios que ainda não seguem as normas de funcionamento estabelecidas nos decretos municipais, tiveram seus colaboradores orientados a seguirem as recomendações de saúde para a proteção contra o coronavírus, tanto dos funcionários, quanto dos consumidores. “Nesse primeiro momento, nossa abordagem educativa dialogou com a população a fim de que as medidas preventivas sejam assimiladas. Num segundo momento e futuro com outra visita, os estabelecimentos podem ser autuados e multados, caso não sigam as recomendações”, alertou Melo. 

As próximas etapas dessa ação serão realizadas em outros bairros como Nelson Costa, Hernani Sá, Teotônio Vilela, Malhado e continuarão no Centro da cidade. “É importante que a população se conscientize e faça o uso constante da máscara de proteção. Durante a visita no N. Sra. da Vitória, observamos que muitas pessoas andam nas ruas desprotegidas, isto é, sem a máscara de proteção”, completou.

Deixe seu comentário para PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA BUSCA ATIVA NO COMÉRCIO DO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!