Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PREFEITURA DE ITAGI CRIA DELIVERY E VAI DISTRIBUIR KIT COVID COM HIDROXICLOROQUINA E IVERMECTINA

PREFEITURA DE ITAGI CRIA DELIVERY E VAI DISTRIBUIR KIT COVID COM HIDROXICLOROQUINA E IVERMECTINA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/07/2020 13h40

KIT-COVID está sendo entregue, em domicílio, a todos os pacientes sintomáticos", diz o texto da prefeitura.

A Prefeitura de Itagi, município do sudoeste da Bahia, anunciou que começou a distribuir hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina para todos os moradores com sintomas do novo coronavírus. Os remédios não têm eficácia comprovada no tratamento da covid-19.

Segundo a prefeitura, a iniciativa de entregar o "kit-covid" em domicílio faz parte do plano local de enfrentamento à pandemia e tem como objetivo evitar que as pessoas precisem se deslocar até a farmácia. Em postagem nas redes sociais, a ação é definida como "pioneira" e destinada "a todos os pacientes sintomáticos" de covid-19.

O município de 14 mil habitantes tem hoje 160 casos confirmados de coronavírus e 37 pessoas em quarentena, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente. "A Secretaria da Saúde, de acordo com o plano de enfrentamento à COVID-19, a fim de evitar que pacientes dessa doença se desloquem para farmácias, criou o KIT-COVID que está sendo entregue, em domicílio, a todos os pacientes sintomáticos", diz o texto da prefeitura, sob gestão do médico Olival Andrade Junior (PPS). A publicação, no entanto, não esclarece quais foram os critérios adotados para que os moradores os recebam em casa, uma vez que sua utilização necessita de prescrição médica.

Deixe seu comentário para PREFEITURA DE ITAGI CRIA DELIVERY E VAI DISTRIBUIR KIT COVID COM HIDROXICLOROQUINA E IVERMECTINA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!