PREFEITURA E COELBA DEVEM SE REUNIR PARA SOLUCIONAR POLUIÇÃO VISUAL CAUSADA POR CABOS DE INTERNET INATIVOS

Segundo o procurador geral do município, uma reunião entre os envolvidos deve ser realizada na próxima semana
Após a reportagem produzida pelo O Tabuleiro, sobre a poluição visual e os riscos causados por cabos inativos de internet que permanecem aglomerados em postes da cidade, o procurador geral do município de Ilhéus, Sérgio da Silva Souza, procurou nossa redação e informou que um processo de alinhamento está em andamento com a Coelba para tratar da questão, em alguns bairros da cidade. Uma reunião entre os envolvidos deve ser realizada no início da próxima semana, com o objetivo de definir os primeiros passos para a remoção de fiação excedente e a organização da estrutura existente. No encontro, deve ser discutida a participação de empresas de internet que alugam os postes da concessionária, uma vez que essas companhias têm responsabilidade de remover os cabos inativos.
O procurador Sérgio da Silva Souza destacou que, enquanto ações emergenciais para resolver o problema em alguns bairros serão tratadas a curto prazo, um plano mais amplo e definitivo o centro histórico deve ser discutido com mais detalhes futuramente, na próxima gestão.
A reunião representa um primeiro passo para a construção de um plano de ação abrangente e colaborativo, que visa melhorar a estética urbana e preservar o patrimônio histórico de Ilhéus.
Resposta de Nadinha
Há alguns dias, cheguei do trabalho e fui impedida de entrar na garagem, pois havia um rolo de fio obliterando a passagem. Como chovia, deixei para cortar no dia seguinte, mas fico imaginando o prejuízo das empresas com essa quantidade enorme de material desperdiçado. Empresas responsáveis pelo problema precisam ser multadas.
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-11-2024 às 19-06h 5Resposta de Joselito Moreira Costa
Uma vergonha a cidade Romance do Brasil sendo destaque em noticiários todos os dias, falando dos descasos do governo Marão & Cia da destruição, ilhéus precisa urgente de um decreto de calamidade pública, o próximo prefeito não terá condições de governabilidade nossa cidade está um caos, ponte Jorge Amado, ruas, avenidas e praças tudo abandonado. A fundação maramata só restou lixo e destruição. 8 anos de governo do 55 de Marão e restou o caos. Tragédia inseparável.
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-11-2024 às 23-01h 5