PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAIANA DE PESCA APONTA DESAFIOS DO ESPORTE E FALTA DE INCENTIVOS DO GOVERNO DA BAHIA

Segundo Danilo Dócio, a Federação conta com 6 clubes na Bahia e o grupo é considerado uma potência no Brasil
Mesmo com o reconhecimento do esporte e o grande número de atletas baianos, em especial ilheenses, que conquistam títulos todos os anos em campeonatos brasileiro de pesca, o presidente da Federação Baiana de Pesca, Danilo Dócio, relatou a dificuldade em conseguir investimentos e patrocínios para os atletas, clubes e a Federação. Em entrevista nesta quarta-feira (23), em entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, Danilo disse que não há incentivo do governo do estado da Bahia. Este ano, a competição brasileira aconteceu no último final de semana, em Aracaju, e teve o apoio do Governo do estado de Sergipe. "A prefeitura de Ilhéus consegue ajudar com alguma coisa e espero que nesse novo mandato eles continuem ajudando nossos eventos, clubes e a federação baiana. Com o estado não tem incentivo. A gente vai tentar buscar junto a Sudesb. Já tentamos e não tivemos resposta positiva. Mas a gente vai tentar mais uma vez em 2025. Não é fácil. Por mais que nós tenhamos toda essa representatividade e todos os campeões, infelizmente, a gente não consegue com facilidade um patrocínio", disse Danilo.
O presidente da Federação Baiana destacou o esporte no estado e falou também sobre a preparação do calendário de campeonatos para o próximo ano. "Hoje temos 6 clubes na Bahia. Nós, aqui da Bahia, somos uma potência no Brasil referente à pesca. Somos 5 vezes campeão masculino. A Federação Baiana vai no mês de novembro emitir o calendário, que faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira e será registrado no Ministério da Pesca. Será um calendário com todas as etapas do Campeonato Baiano e com todas as etapas de todos os clubes, para poder fazer um campeonato harmonioso. Os mais importantes a gente vai tentar trabalhar para que não haja choques nas datas.
Faremos esse campeonato a partir de janeiro, para conseguir recursos e tentar patrocínio e melhorar a seleção baiana masculina e feminina", declarou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAIANA DE PESCA APONTA DESAFIOS DO ESPORTE E FALTA DE INCENTIVOS DO GOVERNO DA BAHIA