Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE VAI AO STF PARA BOLSONARO ESCLARECER MORTE DO SEU PAI

PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE VAI AO STF PARA BOLSONARO ESCLARECER MORTE DO SEU PAI
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/07/2019 09h40

PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE VAI AO STF PARA BOLSONARO ESCLARECER MORTE DO SEU PAI

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse nesta segunda-feira (29) que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que o presidente Jair Bolsonaro conte o que ele sabe sobre a morte do pai de Felipe. Fernando Santa Cruz foi morto em 1974, durante a ditadura militar no Brasil.

Bolsonaro afirmou mais cedo, em uma rede social, que o opositor do regime militar Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira não foi morto pelos militares, mas, sim, pela organização de esquerda Ação Popular do Rio de Janeiro, classificada pelo presidente como "grupo terrorista".

A Comissão da Verdade diz que Santa Cruz foi morto por agentes da ditadura.

Na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro disse que, se o presidente da OAB quisesse saber como o pai morreu, ele, Bolsonaro, contaria.

“Nós temos todo respeito pela figura do presidente da República. Mas o presidente Jair Bolsonaro não agiu hoje como tal. Hoje ele agiu como amigo do porão da ditadura, agiu olhando o passado e dividindo a sociedade brasileira”, disse Santa Cruz, que também publicou uma carta em que diz que o presidente da república é "cruel" e não sabe separar o público do privado.

Felipe Santa Cruz lembrou que o nome do seu pai sempre esteve na lista de pessoas desaparecidas durante a ditadura militar: “Não há qualquer dúvida. Meu pai era estudante de direito e morreu lutando pela democracia. O presidente mostra uma faceta muito preocupante do governante, que é a crueldade e a falta de empatia com o ser humano.”

A OAB também divulgou uma nota de repúdio à declaração do presidente da República.

Deixe seu comentário para PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE VAI AO STF PARA BOLSONARO ESCLARECER MORTE DO SEU PAI

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!