Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PRESIDENTE DO DEM ENTREGA O CARGO E AFIRMA QUE ILHÉUS FEZ A MELHOR ESCOLHA ELEGENDO MARÃO

PRESIDENTE DO DEM ENTREGA O CARGO E AFIRMA QUE ILHÉUS FEZ A MELHOR ESCOLHA ELEGENDO MARÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/04/2021 10h36
★ ★ ★ ★ ★
1

Hilquias cita autoritarismo por parte do Democratas em Ilhéus.

Em carta aberta, divulgada amplamente nos veículos de comunicação e redes sociais, o presidente da Juventude Democratas em Ilhéus, Hilquias Pereira, entrega o cargo e faz críticas à condução política da legenda no município. 

Veja abaixo a carta na íntegra:

Sou Hilquias Pereira, jovem atuante, batalhador e um sonhador , estive durante anos da minha vida envolvido direta e indiretamente com política , onde passei a compreender esse fenômeno como um instrumento que deve ser utilizado a favor dos menos favorecidos e não da classe dominante. Motivado por esses ideais, guiado por meus sonhos de oportunidades e de crescimento social e pessoal , aceitei nas últimas eleições o convite para ocupar o cargo de Presidente da Juventude Democratas de Ilhéus, através do então pré candidato e coordenador da sigla no município, Valderico Júnior , aceitei a proposta imaginando que teríamos um partido aberto as discussões , ao diálogo e a execução da “ nova política “ de fato , pensei que levantaria a bandeira da ética , da possibilidade de um novo modelo de gestão que fosse capaz de transformar e pelas boas práticas políticas , mais infelizmente , todo esse sonho não passou de um sonho .
O resultado das eleições de 2020, nos impôs a duras penas, ter um olhar diferenciado acerca da realidade da conjectura política local e talvez , posso afirmar por razões óbvias que os Ilheenses, tenham feito a melhor escolha, e seguido o melhor caminho , com isso um pensamento de Santo Agostinho: “mesmo que já tenha feito uma caminhada sempre haverá mais um caminho a percorrer “ .
Nesse sentido , entrego o cargo de Presidente do Juventude Democratas de Ilhéus , em carta aberta , por não ser envolvido nas decisões , por não ter o direito sequer de envolvimento nas discussões internas referente a condução da sigla da cidade . Para nós militantes , que estávamos nas ruas, praças , altos , distritos e povoados para vermos uma Ilhéus pujante , esse sonho ficou preso na evidência da falta de compromisso com o grupo , na falta de habilidade política . O fracasso nas urnas , representa para mim , o triste momento pelo qual passa e passará o Partido Democratas (DEM) em ilhéus , autoritarismos, decisões isoladas e falta de diálogo além falta de um líder para condução do projeto político DEM Ilhéus , foram os motivos relevantes para minha decisão de sair do partido e da presidência da juventude Democratas.
Agradeço a juventude pelo trabalho de garra e esforço que realizamos , agradeço os momentos vivenciados , as caminhadas, as buscas para atingir um sonho que não passará disso ! Finalizo com o pensamento de Franco Montoro que diz : “ mais grave que a miséria dos famintos é a inconsciência dos fartos “ .

Hilquias Pereira
Militante Político .

 

 

Deixe seu comentário para PRESIDENTE DO DEM ENTREGA O CARGO E AFIRMA QUE ILHÉUS FEZ A MELHOR ESCOLHA ELEGENDO MARÃO

Resposta de Eduardo Jorge Oliveira

Dizia Dr. Tancredo Neves que a politica é igual a uma nuvem no céu, observamos agora e segundos depois ela a se transforma. Politico e camaleão são totalmente semelhantes, mudam constantemente de cor.

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-04-2021 às 21-02h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!