Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PRISÕES BRASILEIRAS REGISTRARAM 113 MORTES POR COVID-19 E MAIS DE 27 MIL CASOS DA DOENÇA

PRISÕES BRASILEIRAS REGISTRARAM 113 MORTES POR COVID-19 E MAIS DE 27 MIL CASOS DA DOENÇA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/10/2020 10h40

Segundo o Anuário Nacional de Segurança Pública, incidência da enfermidade no sistema prisional é alta.

Durante a pandemia de Covid-19, houve 27.207 casos da doença e 113 óbitos entre a população carcerária, segundo dados do Anuário Nacional de Segurança Pública, divulgado ontem (18) pelo Fórum Nacional de Segurança Pública.

Segundo a publicação, dentro do sistema prisional brasileiro, a pandemia da Covid-19 e as medidas tomadas para contê-la causaram um agravamento das condições de encarceramento da população, além de aprofundarem as violações de direitos fundamentais.

A incidência da doença nas prisões é de 3.637 casos a cada 100 mil pessoas presas, segundo o Anuário. Fora do sistema prisional, são 2.245 casos de infecção para cada 100 mil habitantes.

Deixe seu comentário para PRISÕES BRASILEIRAS REGISTRARAM 113 MORTES POR COVID-19 E MAIS DE 27 MIL CASOS DA DOENÇA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!