Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE COLÍRIO PARA GLAUCOMA EM ILHÉUS AFETAM OUTROS MUNICÍPIOS BAIANOS

PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE COLÍRIO PARA GLAUCOMA EM ILHÉUS AFETAM OUTROS MUNICÍPIOS BAIANOS
Por: Stefhany Alencar
Dia 09/01/2023 10h23

De acordo com informações recebidas pela Redação de OTabuleiro, nesta segunda (9), a partir de contato com Gleiciane Birschner, Secretária de Saúde de Una, sete cidades tem pactuação com Ilhéus.

Em Ilhéus, a regularização do fornecimento de colírio para glaucoma tem sido cobrada constantemente pelos pacientes que necessitam do medicamento. No entanto, municípios vizinhos também sofrem com a mesma situação. 

De acordo com informações recebidas pela Redação de OTabuleiro, nesta segunda (9), a partir de contato com Gleiciane Birschner, Secretária de Saúde de Una, sete cidades tem pactuação com Ilhéus: Arataca, Canavieiras, Mascote, Itacaré, Santa Luzia, Uruçuca e Una.

"Os municípios vizinhos que tem pactuação com Ilhéus também dependem desse colírio do glaucoma. Nós estamos há meses, há anos aguardando resolver essa situação, e os pacientes todos na porta da secretaria buscando saber quando e onde vão pegar o colírio. Esse problema se estende na região toda porque a pactuação dos municpios vizinhos para o fornecimento desse colírio é com a Secretaria de Saúde de Ilhéus", afirma Gleiciane.

Em entrevista à OTabuleiro, no dia 1 de dezembro de 2022, o Secretário de Sáude de Ilhéus, Dr. André Cezário afirmou que o problema estaria relacionado com o fornecedor. Além disso, apontou que os pacientes estavam resistentes as mudanças com o prestador de serviços.

"Anteriormente, antes de mim, há uns três anos, tínhamos dois prestadores que atendiam glaucoma. Por algum problema administrativo na época, um deles foi desabilitado e ficou somente um. Quando entramos vimos a necessidade da questão do glaucoma e cadastramos um segundo. No entanto, notamos a resistência de alguns pacientes em migrar para o novo prestador", pontuou Cezário. Relembre aqui.

Deixe seu comentário para PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE COLÍRIO PARA GLAUCOMA EM ILHÉUS AFETAM OUTROS MUNICÍPIOS BAIANOS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!