PROFESSORES BAIANOS VÃO AO STF CONTRA O GOVERNO DO ESTADO POR AUMENTO EM CONTRIBUIÇÃO
Nos últimos dias, centenas de professores públicos baianos aposentados reclamaram nas redes sociais do aumento da contribuição previdenciária.
A APLB, sindicato dos professores do Estado da Bahia, ingressou na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade referente ao desconto de 14% a título de Funprev incidente sobre o valor do benefício que excede a três salários mínimos.
Nos últimos dias, centenas de professores públicos baianos aposentados reclamaram nas redes sociais do aumento da contribuição previdenciária.
“Após constatar existir tributação excessiva pelo Estado da Bahia […] a APLB Sindicato, junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), ingressou no Supremo Tribunal Federal, com a Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de concessão liminar de medida cautelar que, sendo deferida como se espera, beneficiará todos os servidores públicos aposentados e pensionistas do Estado da Bahia”, diz a APLB em nota.
A Adin terá como relator o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Por estar o STF em férias, o pedido liminar poderá ser apreciado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
“A diretoria da APLB segue junta com todos os seus associados, ativos e inativos, na busca para manutenção dos direitos, especialmente nestes tempos em que, o Governo Federal e o Congresso Nacional, seguidos pelos Gestores estadual e municipais, atuam para tentar suprimir direitos e conquistas dos trabalhadores brasileiros”, completa a nota.
Resposta de Marli
Que injustiça!!!!!! Será que tiraram dos deputados, juízes, vereadores??? Chega de maltratos com os profissionais da educação!!! Basta as condições precárias que nos oferecem para trabalhar, basta salários baixos e sem aumentos a 5 anos!!!!! Por favor , BASTA!!!! QUEREMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO!!!!!!
★ ★ ★ ★ ★ Em 06-08-2020 às 20-52h 5Resposta de Hildete g pestana
Vamos a luta n podemos deixar acontecer mas o que está acontecendo com nossos salarios ja pagamos o que o que tinha de ser pago
★ ★ ★ ★ ★ Em 06-08-2020 às 07-39h 5Resposta de Cassia
Eles deveriam tirar era dos dele não dos professores ainda mais os dos aposentados que já não ganham muito,o professor se esforça tanto para estudar para ter um salario digno,para quando se aposenta deixar de pagar o funprev para depois voltar .Quero até falar de uma professora que teve de se aposentar por ter tido câncer de mama, ela teve de retirar a mama e nem teve direito de receber o que anos ela pagava do funprev pq o governo alega que ela se aposentou com 29 anos de serviço o governo que fez , de quando foi o próprio estado da bahia que aposentou ela pelo problema que teve aposentadoria compulsória.Se ela não fosse professora e tivesse um bom salario ela teria um bom advogado para ajudar a ela.
★ ★ ★ ★ ★ Em 06-08-2020 às 06-53h 5Resposta de Cristovam virgens junior
A aplb sindicato , Sempre vigilante na luta com os professores contra os arrochos nos salários
★ ★ ★ ★ ★ Em 06-08-2020 às 06-48h 5Resposta de Maria José Freitas Silva
Temos que nos unir por uma justa causa! São muitas as nossas perdas...
★ ★ ★ ★ ★ Em 05-08-2020 às 22-01h 5Resposta de Nádia Maria Santana Barbosa
Estou me solidarizando com meus colegas por concordar que esse desconto seja absurdo.
★ ★ ★ ★ ★ Em 05-08-2020 às 20-40h 5Resposta de Reheniglei Rehem
Tributação perversa contra o profissional da Educação. No mais, alguém saberia me informar quando e quanto foi o último aumento salarial dos professores da Bahia?
★ ★ ★ ★ ★ Em 05-08-2020 às 20-40h 5Resposta de Ana Maria dos Santos de Jesus
Sem luta, não há vitória. Estou com os colegas, aposentados.
★ ★ ★ ★ ★ Em 05-08-2020 às 19-22h 5