Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROJETO CIRANDA NA PRAÇA RETORNA PRÓXIMO SÁBADO DIA (23)

 PROJETO CIRANDA NA PRAÇA RETORNA PRÓXIMO SÁBADO DIA (23)
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/10/2021 13h15

A iniciativa atende aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Realizado com apoio da Prefeitura, a próxima edição do Projeto “Ciranda, Ilhéus na Praça” acontecerá neste sábado (23), das 17h às 21h, na Praça Dr Antônio Vianna - Cidade Nova. De acordo com os organizadores, a iniciativa atende aos protocolos de prevenção à Covid-19 expedidos pelos órgãos responsáveis, com uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, com disponibilização do álcool 70% em todos os stands.

O projeto chega à 27ª edição e será retomado de forma simplificada, com quantidade de expositores e atrações reduzidas, a fim de evitar aglomeração. O apoio do público é muito importante para garantir a manutenção do evento. Recomenda-se que pessoas com sintomas gripais (coriza, tosse seca, dor de garganta), dores no corpo ou na cabeça, diarreia, perda parcial ou total do olfato ou paladar, entre outros sintomas da Covid-19 evitem comparecer ao evento e procurem atendimento médico para receber as orientações adequadas.

O Município presta apoio por meio das secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Saúde. Nesta edição haverá contação de história, ciranda e música ambiente. Participam do evento as ONGS Filtro dos Sonhos, Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e o Coletivo Absorvendo, que fará a coleta de doações de absorventes para as mulheres vulneráveis do assentamento Itariri.

 

Serviço

- Ciranda na Praça

Local: Praça Dr Antônio Vianna - Cidade Nova

Data: 23 de outubro de 2021

Horário: Das 17h às 21h

 

Sobre o Ciranda

O movimento “Ciranda, Ilhéus na Praça” surgiu do encontro de alguns moradores, sendo a maioria residente no bairro Cidade Nova, com o intuito de promover a interação com a comunidade, através de exposições artísticas e culturais. O Coletivo Cultural Ilhéus na Praça é formado por pessoas inspiradas em reativar a cultura de ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil para promover o reconhecimento da identidade individual e coletiva, por meios de ações de formação artístico-cultural.

A proposta objetiva ainda valorizar e fomentar da economia solidária e produção colaborativa; viabilizar a criação de um circuito permanente de cultura e reconstruir o conceito de comunidade, fortalecendo vínculos sociais e como retorno, qualidade de vida. O Ciranda, Ilhéus na Praça se propõe a uma ação cidadã, que espera inspirar outras pessoas a transformar suas habilidades e forças em serviço para o bem comum.

Deixe seu comentário para PROJETO CIRANDA NA PRAÇA RETORNA PRÓXIMO SÁBADO DIA (23)

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!