Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROJETO DA UESC OFERECE CRÉDITO FINANCEIRO PARA MICROEMPREENDEDORES DO SUL DA BAHIA

PROJETO DA UESC OFERECE CRÉDITO FINANCEIRO PARA MICROEMPREENDEDORES DO SUL DA BAHIA
Por: Stefhany Alencar
Dia 26/04/2022 11h08

O Projeto da Uesc em parceria com duas instituições privadas oferece crédito financeiro para microeemprendedores no Sul da Bahia.

Nesta terça-feira (26), OTabuleiro recebeu os Professores João Carlos Pádua e Katianny Estival. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, eles falaram sobre o Projeto da Uesc em parceria com duas instituições privadas, que oferece crédito financeiro para microeemprendedores no Sul da Bahia.

João Carlos Pádua reforça a importância do empreendedorismo como forma de mudança e melhoria da sociedade. Ele diz que o microempreendedor "é o principal agente de desenvolvimento econômico e financeiro atualmente".

De acordo com o Professor, o Escitório de Projetos da UESC pesquisa editais e desenvolve projetos para captação de recursos e a partir de um acordo técnico com o Instituto Ciclos e uma Instituição privada eles fazem a gestão do dinheiro.

Segundo Katianny Estival, o primeiro ciclo do Projeto pretende atender 200 microempreendedores de Ilhéus. As atividades são divididas por trimestre e foram selecionados, neste primeiro momento, nanoempreendimentos ainda não oficializados da área de alimentação. Atualmente as comunidades atendidas são as do Salobrinho e do Assentamento Frei Vantuy.

Em relação aos juros, João Carlos de Pádua afirma que a Instituição privada com a qual a UESC tem pareceria, não faz cobranças de valor. Consequentemente, a Universidade também não cobra juros dos microempreendedores, "microcrédito de 1.500, são 5 parcelas de 300, a primeira paga com três meses de carência, quando você devolve o dinheiro, outras comunidades são atingidas".

Katianny aponta que o acesso ao crédito é feito com qualidade e reafirma a importância da aprendizagem da gestão dos recursos.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o Projeto pode fazer contato através do Instagram do EPEC ou se dirigir ao Escritório de Projetos, localizado na UESC. 

Deixe seu comentário para PROJETO DA UESC OFERECE CRÉDITO FINANCEIRO PARA MICROEMPREENDEDORES DO SUL DA BAHIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!