PROJETO MARAMATA ITINERANTE CHEGA AO IME

Iniciativa aproximou estudantes do acervo científico do museu e destacou a importância da preservação da biodiversidade
A Prefeitura de Ilhéus, por meio do projeto Maramata Itinerante, esteve presente no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), na última terça-feira (02). A ação ocorreu a convite da professora de Ciências, Raiana Marques, dentro do Projeto de Ciências “A Vida em Exposição – Conexões entre Evolução e Diversidade”.
A atividade teve como objetivo aproximar a comunidade escolar do acervo científico e educativo do Museu Maramata. Destinada principalmente aos alunos do 9º ano, nos turnos matutino e vespertino, a programação também recebeu outras turmas, alcançando cerca de 250 estudantes ao longo do dia.
Com apoio da equipe do museu e mediação da professora Raiana, os alunos vivenciaram momentos de aprendizado sobre a origem e evolução da vida, a diversidade dos seres vivos, suas adaptações ao ambiente e a importância da conservação da biodiversidade. A iniciativa estimulou a curiosidade científica e reforçou a integração entre museu e escola como espaços de formação.
A parceria entre o IME e o Museu Maramata reafirma o compromisso com a educação ambiental e patrimonial, despertando nos jovens o olhar crítico e a valorização da riqueza natural da região.
Deixe seu comentário para PROJETO MARAMATA ITINERANTE CHEGA AO IME