Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROJETO PREVÊ COMPLEXO DE PÍER NÁUTICO E POSTOS DE LAZER E PESCA EM ILHÉUS

PROJETO PREVÊ COMPLEXO DE PÍER NÁUTICO E POSTOS DE LAZER E PESCA EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/06/2019 14h54

PROJETO PREVÊ COMPLEXO DE PÍER NÁUTICO E POSTOS DE LAZER E PESCA EM ILHÉUS

A variedade de recursos naturais, o litoral e a história conferem a Ilhéus uma vocação para a atividade turística, sendo considerada a quinta cidade com maior fluxo de turismo na Bahia para o turista internacional. Todo esse atrativo reuniu interessados em promover alternativas de desenvolvimento para a cidade, e apresentar ao prefeito Mário Alexandre uma proposta viável de implantação de píer náutico. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (17), no auditório do Centro Administrativo, na Conquista.

O projeto tem o objetivo de impulsionar a prática de esportes náuticos e pesca esportiva, setores pouco explorados, mas que conta com enormes possibilidades. A proposta aponta ainda para geração de emprego e renda da atividade pesqueira na cidade. A obra prevê a urbanização do espaço, incluindo a plataforma que facilitará a montagem e a saída de embarcações, além de vagas de estacionamento. O píer servirá de ponto de embarque e desembarque desse público.

O arquiteto urbanista Bruno Souza Setta é o responsável pelo projeto apresentado. Na ocasião destacou a importância de se implantar melhorias em áreas ligadas ao esporte náutico, com alternativas de lazer para a população e modernização da atividade pesqueira local. O arquiteto falou ainda que “o prefeito Mário Alexandre recebe para apreciação um projeto simples, mas bastante viável economicamente para a cidade”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito de Ilhéus destacou que o município passa por grandes transformações em diversos setores. Na visão do gestor municipal, a cidade está mais preparada para receber estes atrativos. “Ilhéus é conhecida pela capacidade de atrair visitantes durante todo o ano. Seu clima, amplos territórios de costa, mas, sobretudo, priorizar a geração de emprego das pessoas que sobrevivem da pesca”, salientou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes sugeriu ao prefeito Mário Alexandre, apresentação da proposta ao governador da Bahia, Rui Costa, durante sua estadia em Ilhéus, nas comemorações oficiais do Dia da Cidade, celebrado em 28 de junho próximo. O encontrou contou com a presença do vereador Luiz Carlos Escuta; do especialista em Obras Públicas, José Pereira e promotores de esportes náuticos.    

Deixe seu comentário para PROJETO PREVÊ COMPLEXO DE PÍER NÁUTICO E POSTOS DE LAZER E PESCA EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!