Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROMOTOR DE JUSTIÇA DA BAHIA É AFASTADO DO CARGO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

PROMOTOR DE JUSTIÇA DA BAHIA É AFASTADO DO CARGO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 14/09/2021 10h07

Além do promotor, uma advogada também é investigada.

Um promotor de Justiça da Bahia foi afastado do cargo por um ano, por suspeita de corrupção e ocultação de bens, na manhã desta terça-feira (14), na região metropolitana de Salvador. A cidade não foi divulgada.
O promotor e uma advogada – também investigada – estão proibidos de entrar no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e de se comunicar com funcionários ou usar os serviços do órgão, pelo mesmo período. O MP-BA não divulgou o nome dos investigados.

O afastamento se deu por meio da Operação Kauterion, iniciada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA.
 Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa e local de trabalho do promotor e da advogada, para o recolhimento de documentos que indiquem a associação dos investigados, além de provas de corrupção e ocultação de bens.
Aparelhos celulares e mídias de armazenamento foram recolhidos. As medidas foram autorizadas pela Justiça, a partir de provas de envolvimento do promotor e da advogada em casos de corrupção.
A Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) também participou da operação, porque o estatuto da classe determina que buscas relacionadas a advogados sejam acompanhadas pela entidade.
Em nota assinada pelo presidente da entidade na Bahia, Fabrício Castro, a OAB-BA afirma que apoia uma investigação profunda e rápida das condutas apontadas. "Consideramos inaceitável a corrupção no Judiciário, no Ministério Público. Quem da advocacia de alguma forma participar deve também sofrer as consequências. Vamos pedir acesso aos autos e encaminhar ao Tribunal de Ética da OAB, que adotará todas as medidas cabíveis para apuração rigorosa de eventuais condutas incompatíveis com a advocacia", diz o documento.

Deixe seu comentário para PROMOTOR DE JUSTIÇA DA BAHIA É AFASTADO DO CARGO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!