Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROTESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO ACONTECE NESTA QUARTA (14) NO LOCAL DO ACIDENTE DE RANITLA

PROTESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO ACONTECE NESTA QUARTA (14) NO LOCAL DO ACIDENTE DE RANITLA
Por: Stefhany Alencar
Dia 14/06/2022 10h44

Nesta terça-feira (14), OTabuleiro recebeu a Advogada Dra. Silvana Lins. Na entrevista, ela falou sobre a manifestação 'Em Defesa da Educação e Segurança no Trânsito', que acontece às 12h, no local do acidente de Ranitla Bonella, nas proximidades

Nesta terça-feira (14), OTabuleiro recebeu a Advogada Dra. Silvana Lins. Na entrevista ela falou sobre a manifestação 'Em Defesa da Educação e Segurança no Trânsito', que acontece às 12h, no local do acidente de Ranitla Bonella, nas proximidades da Faculdade de Ilhéus.

O horário pensado originalmente seria às 7h da manhã, no entanto, houve a mudança para que os familiares de Ranitla, jovem que faleceu recentemente em um acidente de trânsito, pudessem estar presentes no protesto, "uma vida tão jovem que se perdeu por um ato banal, um desrespeito à legislação de trânsito", afirma a Advogada.

Dra. Silvana diz que o ato vai se desdobrar em dois momentos. No primeiro momento, acontecerá o fechamento alternado das vias durante 2 a 3 minutos. No segundo, será feita uma homenagem a Ranitla, com a plantação de 23 árvores em alusão a idade da jovem.

A adovagada frisa que outros estudantes, além de Ranitla, também já sofreram acidentes na região da BA 001, "a gente tem desde aqueles motoristas que não param na faixa de pedestres, aqueles que vem em velocidade acima do permitido, motoqueiros [...] que fazem os retornos nas passagens das faixas de pedestres". Ela diz que uma das razões da manifestação é cobrar quem de fato é o responspável por aquela via.

Em relação as investigações do caso Ranitla, onde a Delegada responsável afirmou que informações do caso serão mantidas em sigilo para não afetar no seu andamento, Dra. Silvana aponta que de acordo com seu ponto de vista como profissional, não consegue imaginar que informações seriam essas que supostamente poderiam afetar no caso, "não passa pela minha cabeça que uma pessoa que atropela outra na faixa de pesdestres tenha alguma informação sigilosa".

Confira a entrevista na íntegra

Deixe seu comentário para PROTESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO ACONTECE NESTA QUARTA (14) NO LOCAL DO ACIDENTE DE RANITLA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!