Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PSICÓLOGO ALERTA SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

PSICÓLOGO ALERTA SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/10/2019 12h05
★ ★ ★ ★ ★
1

PSICÓLOGO ALERTA SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Para falar sobre dependência química, o psicólogo Felipe Carvalho esteve no programa O Tabuleiro desta quarta-feira. O profissional esclareceu que o uso das drogas é para potencializar a sensação de bem estar sendo um subterfúgio dos problemas para a maioria dos usuários. “ Existe o cidadão que faz uso abusivo de drogas, que antecede a dependência química”, explica. Felipe acrescentou que o uso abusivo para que o indivíduo perca o senso crítico da sua realidade gera a dependência já que o ser humano “não quer mais sair daquele estado de prazer”.

Durante o bate –papo  o psicólogo contou os malefícios do uso contaste de algumas drogas. Os derivados de cocaína causam déficit cognitivo e lesão pulmonar, o álcool pode levar à cirrose e demência, o tabaco causa câncer, entre outras doenças.

A dependência química causa diversos prejuízos à vida do paciente em todas as esferas. Felipe explica que para um dependente químico, usar a droga é o principal objetivo da pessoa, e todo o resto fica em segundo plano. “ A família pode perceber os primeiros sinais. A falta de comprometimento com emprego, estudos são sinais importantes”, alerta. Clique e ouça na íntegra a entrevista com o psicólogo .

Deixe seu comentário para PSICÓLOGO ALERTA SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Resposta de DARLER ELIAS SANTANA

Qual o preço mensal QUE vcs cobra? LHE pergunto porque tenho interesse em internar alguém da minha família mande a resposta pelo meu e-mail por favor

★ ★ ★ ★ ★ Em 28-03-2020 às 02-16h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!