Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

REFORMA DO COLÉGIO IME É INICIADA

REFORMA DO COLÉGIO IME É INICIADA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/01/2020 16h04

ORDEM DE SERVIÇO DA REFORMA FOI ASSINADA NESTA QUARTA-FEIRA (22)

Foi assinada nesta quarta-feira (22), a ordem de serviço que autoriza a reforma do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, pelo Prefeito Mário Alexandre, na sede do colégio.

A obra contempla reconstrução elétrica; luminárias de LED; pintura geral; troca do telhado, portas, janelas e fechaduras; novas instalações hidrossanitárias; revestimento do piso e requalificação do auditório. O valor licitado para a obra é de R$ 870.116,46.

O feito, aguardado pela equipe gestora, comunidade escolar e sociedade organizada, demonstra a realização do compromisso assumido pela gestão do executivo municipal.  “Entregaremos uma estrutura mais digna, afinal, o IME fez parte da formação de grandes nomes da nossa sociedade. Feliz em contribuir com o avanço da educação, garantindo um ambiente seguro e confortável aos servidores, estudantes e pais”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com a Secretária de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Eliane Oliveira, a última reforma foi realizada em 2001. Oliveira frisou que os servidores terão melhores condições para exercer suas atividades e, os alunos, o direito de aprendizagem assegurado. “O IME passará por uma reforma de qualidade. Sinto-me gratificada por integrar esta gestão que se preocupa com a qualidade do ensino, pois como afirmou o prefeito, onde existe educação, existe transformação”, disse.

A instituição realiza trabalho educacional em parceria com cursos de Teologia, Rotina Administrativa e Pré Militar, totalizando cerca de 1.600 alunos, matriculados, nos turnos matutino, vespertino e noturno, este último, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretária informou ainda que outras escolas municipais serão reformadas.

“Nosso anseio é acolher alunos, pais e professores em um ambiente adequado. A escola possui um corpo docente de excelência e uma estrutura que permite agregar mais conhecimento, com auditório, laboratórios de ciência e informática, sala multifuncional voltada à educação especial e biblioteca”, ex-aluna e diretora da instituição, detalhou Maria Sandra Leone.

Participaram do ato de assinatura, secretários municipais, vereadores, professores, representantes do Executivo Municipal e da comunidade. O IME foi fundado em 1939. A unidade escolar representa uma das mais importantes instituições de ensino do Estado, sendo responsável por formar grandes nomes da sociedade baiana, a exemplo de médicos, professores, juízes e políticos.

Deixe seu comentário para REFORMA DO COLÉGIO IME É INICIADA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!