Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

REUNIÃO AVALIA CONSTRUÇÃO DE POSTO DE SAÚDE NO CURURUPE

REUNIÃO AVALIA CONSTRUÇÃO DE POSTO DE SAÚDE NO CURURUPE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/03/2020 08h50

O acordo é que a nova unidade do Cururupe absorva parte do fluxo das demandas de Olivença

A proposta foi anunciada em reunião realizada no gabinete do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, com o deputado federal Jorge Solla e o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, na última sexta. Para Mário Alexandre, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Cururupe permitirá à comunidade melhor acesso ao sistema público de saúde.

“Visita importante do deputado Jorge Solla, grande amigo de Ilhéus, dentro dessa parceria firmada em prol da reconstrução da cidade. A Atenção Básica sai de uma das piores coberturas da Bahia, com a construção, após 12 anos, de quatro postos de saúde e mais cinco obras em andamento. Vamos buscar recursos para a implantação de mais uma UBS na área do Cururupe, com previsão de início da obra para junho”, enfatizou Mário Alexandre.

Jorge Solla expressou o contentamento em retornar à cidade para informar novas propostas. “O governador Rui Costa tem muitos projetos importantes para o Município, um dos maiores do nosso Estado. Discutimos algumas emendas, entre elas a aplicação de recursos na pavimentação do acesso ao Cururupe”, disse o deputado.

“O acordo é que a nova unidade do Cururupe absorva parte do fluxo das demandas de Olivença. A ideia é que o deputado Solla faça indicação de emendas parlamentares para a construção da unidade de saúde. O Município, por sua vez, viabilizará a área e o projeto, que está pronto e com levantamento topográfico bem encaminhado”, informou Magela.

O projeto prevê a implantação da UBS às margens da BA-001 (Rodovia Ilhéus-Olivença).

Deixe seu comentário para REUNIÃO AVALIA CONSTRUÇÃO DE POSTO DE SAÚDE NO CURURUPE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!