Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ROTEIROS TURÍSTICOS DE ILHÉUS SÃO APRESENTADOS EM AULA DURANTE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GUIAS

ROTEIROS TURÍSTICOS DE ILHÉUS SÃO APRESENTADOS EM AULA DURANTE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GUIAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 08/06/2021 14h06

A capacitação contribui para o desenvolvimento e a expansão do turismo da cidade.

A Prefeitura de Ilhéus está investindo na capacitação dos guias de turismo do município com a promoção do curso “Capacitação em Turismo, Educação Patrimonial e Museus”, realizado pela Agência para o Desenvolvimento Regional, “OIKOS”, através da secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O treinamento, que vai até o dia 21 de junho, contou nesta semana com uma aula presencial nesta última segunda-feira, 7, onde os cursistas apresentaram roteiros construídos como os roteiros da capitania, do cacau, dos rios e dos jesuítas e índios, seguindo os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

 

De acordo com a Superintendente de Turismo, Margareth Araújo, a importância desta capacitação para os guias locais contribui para o desenvolvimento e a expansão do turismo da cidade. “Os novos roteiros serão um atrativo a mais para o turista que nos visita. Esta capacitação ensina a receber o turista, para que retorne à cidade e divulgue a nossa boa receptividade”, explicou.

 

Na aula presencial, o diretor da OIKOS, Roberto Garcia, dirigiu as apresentações e os roteiros expostos pelos guias foram avaliados pela mesa julgadora, que além da representante da superintendência de turismo, foi composta pelo diretor-presidente da OIKOS, Vladimir Hughes, pela museóloga Vitória Bispo e o mestre em Ciências e gestor de Turismo, Luiz Felipe Mendes.

 

De acordo com a Secult, em um momento posterior, os roteiros serão filmados, editados e os vídeos serão disponibilizados para divulgação em hotéis, pousadas e agências de turismo.

 

 

Deixe seu comentário para ROTEIROS TURÍSTICOS DE ILHÉUS SÃO APRESENTADOS EM AULA DURANTE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GUIAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!