Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SAMBAITUBA, ARITAGUÁ E COUTO PASSAM A RECEBER ENTREGAS DE CORRESPONDÊNCIAS DOS CORREIOS A PARTIR DESTA SEGUNDA (29)

SAMBAITUBA, ARITAGUÁ E COUTO PASSAM A RECEBER ENTREGAS DE CORRESPONDÊNCIAS DOS CORREIOS A PARTIR DESTA SEGUNDA (29)
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/09/2025 09h52

Serviço será realizado quinzenalmente e representa avanço para moradores dos distritos de Ilhéus

O historiador e ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, comemorou nesta segunda-feira (29) o início das entregas quinzenais de correspondências e encomendas pelos Correios nos distritos de Aritaguá, Sambaituba e Couto. Em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, ele lembrou que acompanhou de perto o processo que possibilitou a implantação do serviço.

SAMBAITUBA, ARITAGUÁ E COUTO PASSAM A RECEBER ENTREGAS DE CORRESPONDÊNCIAS A PARTIR DESTA SEGUNDA (29)

“Feliz com essa notícia, eu acompanhei isso até agora e os Correios, a partir de hoje, começaram a entregar quinzenalmente correspondências e encomendas nos distritos de Aritaguá, Sambaituba e Couto. É um ponto inicial, mas que com certeza vai acontecer com os outros mais tarde”, afirmou Nazal.

Ele recordou que essa luta vem desde 2012, quando, no governo Newton Lima, foi possível regularizar o CEP da cidade e cadastrar ruas que não existiam oficialmente. Já em 2019, como vice-prefeito, Nazal contribuiu na criação de uma lei de logradouros, que unificou e organizou a referência legal para nomes de ruas em Ilhéus.

Apesar disso, os Correios não realizavam a entrega completa nas áreas urbanas, alegando falta de distritamento — processo técnico que envolve medir ruas, distâncias e tempo de percurso. “Ajudamos a fazer esse levantamento, mas os Correios precisariam de mais veículos e pessoal, o que foi dificultado pela crise que a empresa passou”, explicou.

Mais recentemente, já na gestão de Valderico Júnior, os Correios passaram a permitir a criação de CEP por rua também nos distritos. Segundo Nazal, essa mudança foi essencial para que Ilhéus pudesse avançar. “O Correio me pediu também um pouco de contribuição para passar mapas, esse tipo de coisa, e vão fazer a entrega nesses três lugares”, disse.

Ele ressaltou que o serviço, embora pareça simples, representa inclusão para os moradores do interior. “Ter CEP em sua casa, em sua rua, faz com que você esteja incluído no mundo de hoje, no mundo digital, de compra, de negócio, até de empresas que não são de particulares. Isso é uma coisa simples, mas é muito importante para o cidadão do interior sobretudo”, concluiu.

Deixe seu comentário para SAMBAITUBA, ARITAGUÁ E COUTO PASSAM A RECEBER ENTREGAS DE CORRESPONDÊNCIAS DOS CORREIOS A PARTIR DESTA SEGUNDA (29)

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!