Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SAÚDE É TEMA DE SEMINÁRIO PARA PESCADORES E MARISQUEIRAS

SAÚDE É TEMA DE SEMINÁRIO PARA PESCADORES E MARISQUEIRAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/08/2019 17h11

SAÚDE É TEMA DE SEMINÁRIO PARA PESCADORES E MARISQUEIRAS

Atender às demandas de saúde ocupacional, promover a inclusão social e estimular a melhoria da renda familiar de marisqueiras e pescadores de Ilhéus e região. Objetivos estimados pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador (NUSAT) em parceria com a ONG Humana Brasil, no Seminário sobre Saúde previsto para acontecer nesta segunda-feira (26), na Paróquia Santo Antônio, bairro Barra.

No encontro, os organizadores prometem abordar ainda sobre as políticas do desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura do sul da Bahia. Para eles, a parceria com os setores da saúde promove o fortalecimento da atividade e supre as carências de ações efetivas e sistemáticas para este público de trabalhadores artesanais e familiares.

Este seminário caracteriza o envolvimento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) com os interesses da comunidade. Segundo a organização, um levantamento prévio das reais necessidades desse público resultou na elaboração de uma agenda de atividades.

O apoio matricial cumpre estimular ainda os profissionais da atenção primária na elaboração de conteúdos sobre prevenção da saúde desse público. Estas iniciativas detectam situações cotidianas de risco no trabalho e ampliam um olhar sobre o processo saúde-doença dos trabalhadores.

Programação

I Seminário sobre Saúde para Pescadores e Marisqueiras

Data: 26 de agosto de 2019

Horário: 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h

Local: Paróquia Santo Antônio da Barra

Deixe seu comentário para SAÚDE É TEMA DE SEMINÁRIO PARA PESCADORES E MARISQUEIRAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!