Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SDS E INSTITUTO GLOBAL BRASIL REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES EM COMUNIDADES ILHEENSES

SDS E INSTITUTO GLOBAL BRASIL REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES EM COMUNIDADES ILHEENSES
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/08/2019 16h26

SDS E INSTITUTO GLOBAL BRASIL REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES EM COMUNIDADES ILHEENSES

Com objetivo promover educação ambiental para a comunidade que participa dos Grupos de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos dos cinco Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e o Instituto Global Brasil realizam o plantio de 200 mudas de plantas nativas e frutíferas no bairros e distritos do município. 

Articuladores do Governo Municipal e do Instituto Global Brasil já iniciaram as ações em alguns bairros da cidade, a exemplo do Residencial Vilela (Teotônio Vilela), Residencial Morada do Porto (Banco da Vitória), Colégio Moysés Bohana (Hernani-Sá), Colégio da Polícia Militar (CPM-Pontal) e Escola Municipal da Barra de Itaípe (Barra).

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva relata da importância de promover parcerias que envolva a comunidade. “É importante envolver a comunidade nessas ações. Crianças, adolescentes, adultos e os idosos precisam estra integrados na preservação do Meio Ambiente, promovendo assim uma consciência de sustentabilidade e educação ambiental”.

De acordo com o cronograma de ações, estão previstos para serem realizadas em breve, plantios de mudas na Lagoa Encantada, Rio de Engenho e Santo Antônio. O presidente do Instituo Global Brasil, Victor kruschewsky, disse que a ação faz parte do projeto “Semente de Cidadania”, lançando pela SDS e Instituo Global Brasil no mês de maio de 2017.

“O projeto tem como objetivo promover a educação, cidadania, saúde e o esporte, como fatores de desenvolvimento social e sustentabilidade para os diversos setores da sociedade ilheense”, finaliza.

Deixe seu comentário para SDS E INSTITUTO GLOBAL BRASIL REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES EM COMUNIDADES ILHEENSES

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!