SECRETÁRIA LORA FALA SOBRE PAGAMENTO DOS PROFESSORES CONTRATADOS

Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Eliane falou sobre o pagamento dos professores contratados pela Prefeitura.
Nesta quarta-feira (25), OTabuleiro recebeu a Secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Eliane falou sobre o pagamento dos professores contratados pela Prefeitura.
Ela destaca, que acatando um pedido do Prefeito Mário Alexandre a SEDUC pagou quase R$4.5 milhões em retroativos, "quando chegou em dezembro, no dia 16, venceram os contratos dos nossos selecionados [...] As verbas que a gente esperava não chegaram neste final do mês, aí demos aulas até o dia 16, suspendemos os contratos e pagamos até o dia 20. Temos dez dias que não efetuamos os pagamentos aos selecionados, mas esse pagamento não foi de dias trabalhados. O hábito do município era pagar sempre até o dia 30, mas eu tinha que fazer um cálculo com a Administração e com o nosso tesoureiro".
A Secretária afirma que teve que fazer uma escolha, "eu pago o que? pago até o dia trabalhado, pago o décimo que é obrigatório até o dia 20 e esses 10 dias, e as aulas suplementares que ainda não tinha pago dos efetivos e as horas extras a gente deixou para pagar em janeiro".
Eliane diz que agora o município deve pagar a recisão de contrato dos selecionados, "estamos nos programando para ver como vamos fazer. Acho que até o dia 30 pagaremos".
Ouça a entrevista completa
Resposta de carlos humberto
Dinheiro pra campanha de Soane teve,mas pra pagar os trabalhodores não, mas e iso o outro iremos da na urna na proxima eleição.. FORA LORA,FORA MARÃO FORA BEBETO..
★ ★ ★ ★ ★ Em 25-01-2023 às 15-20h 5