Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SECRETÁRIO AFIRMA QUE 80% DA PRODUÇÃO DE CACAU NA REGIÃO VEM DA AGRICULTURA FAMILIAR

SECRETÁRIO AFIRMA QUE 80% DA PRODUÇÃO DE CACAU NA REGIÃO VEM DA AGRICULTURA FAMILIAR
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 17/07/2019 09h46

SECRETÁRIO AFIRMA QUE 80% DA PRODUÇÃO DE CACAU NA REGIÃO VEM DA AGRICULTURA FAMILIAR

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), realiza, na próxima quinta-feira (18), no auditório da Ceplac, em Ilhéus, o Seminário Parceria Mais Forte - Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar, a partir das 09h 30. Durante entrevista na manhã de hoje ao comunicador Vila Nova, Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural falou da importância do evento que é voltado para agricultores familiares e assentados de reforma agrária, produtores de cacau, do município de Ilhéus.

Ele pontuou que atualmente estima-se que 80% da produção de cacau na região são da agricultura familiar. ”Esse cenário se formou após a vassoura de bruxa, é o que chamamos de inversão latinfundiária”, disse.         

Josias acrescentou que o seminário contará ainda com uma visita de campo a uma propriedade rural do Assentamento Nova Vitória, localizado na Rodovia Ilhéus–Uruçuca. Na visita, que contará com a participação de representantes da SDR, Banco do Nordeste e da Cooperativa da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), será possível conferir alguns dos resultados, na melhoria da produtividade, com a execução de políticas públicas do Governo da Bahia e da Ceplac, a exemplo da entrega de mudas da Biofábrica e do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater). O evento acontecerá no Auditório da Ceplac localizado na  Praça Cairu, centro de Ilhéus. Clique abeixo e ouça na integra. 

Deixe seu comentário para SECRETÁRIO AFIRMA QUE 80% DA PRODUÇÃO DE CACAU NA REGIÃO VEM DA AGRICULTURA FAMILIAR

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!