SECRETÁRIO AFIRMA QUE PREFEITURA DEVERÁ FAZER RECOLHIMENTO DE ENTULHOS E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Segundo ele, existe um projeto para que o município, de forma escalonada, tenha dias e horários em bairros para recolher entulhos e resíduos de construção.
Durante participação no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM nesta segunda-feira (28) o secretário de serviços urbanos de Ilhéus, Joao Aquino, informou que o objetivo da pasta é retirar lixeiras viciadas dos bairros da cidade.
“ Peço compreensão da população. Evite jogar lixo na rua no dia e horário que não passa coleta. Nos ajude”, disse. João relatou que as lixeiras viciadas fazem com que parte da população deixe sempre resíduos ao redor desses locais, e a secretaria vem realizando a retirada para que a cidade fique mais limpa.
Outro pedido de João é para que a população pare de jogar na rua entulhos e restos de materiais de construção, que não são recolhidos pela coleta diárias. “Estamos fiscalizando, notificando, mas as pessoas continuam com esse “vício””, afirmou. O fiscal que flagrar uma pessoa jogando lixo em vias e logradouros públicos será automaticamente multada. As penalidades variam e serão aplicadas em conformidade com a Lei 3.804/2016, que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos.
Segundo ele, existe um projeto para que o município, de forma escalonada, tenha dias e horários em bairros para recolher esse tipo de resíduo. Clique e ouça na íntegra a entrevista com o secretário.
Resposta de carlos barreto
importante!!! ninguém sabe como descartar pequenos entulhos ou restos de mato cortado, por exemplo. não existe uma informação clara de como a população deve proceder com esses descartes. não basta multar, tem que educar!!!!
★ ★ ★ ★ ★ Em 29-09-2020 às 00-34h 5