Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE VISITA NOVO DIRETOR DA CEPLAC EM BRASÍLIA

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE VISITA NOVO DIRETOR DA CEPLAC EM BRASÍLIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/03/2019 23h50

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE VISITA NOVO DIRETOR DA CEPLAC EM BRASÍLIA

Durante sua viagem a Brasília, o secretário de Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira visitou nesta quinta-feira (21) o novo diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura do Cacau (CEPLAC), Guilherme Galvão. Na ocasião, João Carlos tratou sobre a publicação da portaria para Autorização de Manejo da Cabruca (AMC), o fortalecimento da cadeia produtiva do Cacau e a fiscalização da Mata Atlântica.

Manejo da Cabruca 

Já foi instituído um Grupo de Trabalho por portaria conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Rural e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para discutir sobre os critérios e procedimentos para Autorização de Manejo da Cabruca (AMC).

O grupo avaliou as questões acerca do Cacau Cabruca, o manejo de espécies exclusivamente exóticas, os entraves para cadastramento de áreas de Cabruca no CEFIR, e as regras para o manejo sustentável e regular.

A portaria, que em breve será publicada, tem por objetivo planejar o uso dos recursos naturais e com isso, melhorar a manutenção da produtividade do cacaueiro e a conservação e o uso sustentável do agrossistema.

Deixe seu comentário para SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE VISITA NOVO DIRETOR DA CEPLAC EM BRASÍLIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!