Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SECULT INFORMA PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA DO CARNAVAL DO POVO DE ILHÉUS

SECULT INFORMA PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA DO CARNAVAL DO POVO DE ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/02/2020 15h42
★ ★ ★ ★ ★
1

De 21 a 25 de fevereiro, as ruas de Ilhéus a Avenida Soares Lopes, receberão a alegria e participação espontânea dos foliões.

Com diversificadas opções, a Secretaria de Turismo e Cultura de Ilhéus (Secult) divulgou nesta quinta-feira (20) a atualizada programação dos blocos de rua e atrações dos circuitos para o Carnaval do Povo. De 21 a 25 de fevereiro, a Avenida Soares Lopes, Pontal, Hernani Sá, entre outras localidades, receberão a alegria e participação espontânea dos foliões ilheenses, que farão das ruas e redutos carnavalescos da cidade, verdadeiros palcos para muita diversão, alto astral e marchinhas.

Dezenas de blocos tomarão conta das ruas de Ilhéus. Para o Secretário de Cultura e Turismo, Fábio Manzi Júnior, “a participação e organização dos blocos de forma espontânea, como vemos em Ilhéus, só vem legitimar o carnaval como a festa mais popular do mundo. Aqui não pode ser diferente. Vemos que o Prefeito Marão valoriza a cultura e o turismo da cidade com o apoio aos blocos de rua, com a estrutura necessária para a população fazer o seu carnaval".

Para conferir a programação completa, basta visualizar os cards de divulgação ao clicar no link: https://bit.ly/2PcDWml.   A Prefeitura disponibilizará toda estrutura necessária para o ordenamento do circuito, a fim de receber os blocos e a folia espontânea dos ilheenses e turistas. Equipes para organização do trânsito como a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipe da Secretaria de Saúde com corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos já estão na programação da estrutura para o período festivo, tanto na zona sul quanto no centro da cidade.

Foliões devem lembrar de manter o corpo sempre hidratado com bastante ingestão de água. Para os que vão desfilar em horário solar, usar sempre o protetor. Quando o clima esquentar, prevenção é palavra de ordem.  “Carnaval Folia e Ação. Diga não sem prevenção”, esse é o tema da campanha da Secretaria de Saúde de Ilhéus, que vai reforçar o combate às infecções sexualmente transmissíveis no período. Preservativos serão distribuídos e uma equipe prestará esclarecimentos e orientação aos foliões.

Carnaval chegou mais cedo – Desde o dia 8 de fevereiro que o pré-carnaval começou em Ilhéus com o bloco Kouros dos Carillos, que desfilou pela via principal do Alto da Conquista. Em seguida, foi a vez do bloco As Muringuetes, que arrastou uma multidão no Pontal no último sábado (15). No domingo (16), foi a vez dos blocos da Varrição no Centro da cidade, Pimenta Malagueta no Banco da Vitória e Chapi Chapi na Conquista.

SECULT INFORMA PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA DO CARNAVAL DO POVO DE ILHÉUS

Deixe seu comentário para SECULT INFORMA PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA DO CARNAVAL DO POVO DE ILHÉUS

Resposta de Rosangela

Bom dia pessoal queridos, as pessoas que conheço fora de Ilhéus, deseja saber programação Muriguetes em Ilhéus.

★ ★ ★ ★ ★ Em 16-01-2024 às 14-42h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!