Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SÉRIE BAIANA SOBRE FUTEBOL FEMININO ESTREIA EM FESTIVAL ONLINE; VEJA COMO ASSISTIR

SÉRIE BAIANA SOBRE FUTEBOL FEMININO ESTREIA EM FESTIVAL ONLINE; VEJA COMO ASSISTIR
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/11/2020 09h29

'Donas do Baba' é única série na programação do 11º Festival de Cinema de Futebol (CINEFOOT), e será exibida entre 25 e 27 de novembro.

A série documental baiana "Donas do Baba", que debate sobre o futebol feminino, a valorização de suas atletas e o reconhecimento de suas conquistas, será exibida pela primeira vez, entre as 19h do dia 25 de novembro até as 17h do dia 27, dentro do 11º Festival de Cinema de Futebol (CINEFOOT).
O evento será inteiramente online e gratuito para todo o Brasil. As instruções de como assistir e mais informações do evento estão disponíveis no site do CINEFOOT.
Com direção de Tais Bichara e Rodrigo Luna, roteiro de Pedro Perazzo e Eric Luis Carvalho, pesquisa de Eric Luis Carvalho e Tais Bichara, direção de fotografia de Liz Riscado, direção de som de Ana Luiza Penna, montagem de Agnes Cajaiba e produção executiva de Amadeu Alban, a série “Donas do Baba” tem como foco a mulher em suas variadas relações com o futebol.
Para os de fora da Bahia, vale traduzir que “baba” é uma expressão popular local que se refere a uma partida informal de futebol, também conhecida como pelada ou rachão.

No evento, serão exibidos os episódios "Torcedoras”, “Jornalista” e “Sonhos”.
“Torcedoras” apresenta duas figuras importantes das arquibancadas de Salvador: Rosicleide Aquino, torcedora icônica do Vitória, e Stéfani Coutinho, presidente das Tricoloucas, torcida organizada do Bahia composta só por mulheres – uma dobradinha que faz jus ao maior clássico do Norte-Nordeste, acompanhando as duas em jogos de seus clubes do coração e conhecendo um pouco de seus rituais e relações com seus estádios-casa.
Em “Jornalista”, o cenário é Turim, na Itália, onde a série acompanha a rotina da jornalista esportiva Clara Albuquerque. Longe do Brasil há três anos, ela é uma das poucas mulheres na cobertura de um dos maiores clubes do mundo, o Juventus.
Por fim, em “Sonhos”, as personagens Rakelly (11 anos) e Milena (12 anos), desejam se tornar jogadoras profissionais de futebol.

Deixe seu comentário para SÉRIE BAIANA SOBRE FUTEBOL FEMININO ESTREIA EM FESTIVAL ONLINE; VEJA COMO ASSISTIR

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!