Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SESSÃO ESPECIAL DISCUTE NA CÂMARA DENOMINAÇÃO DE LOGRADOUROS E INSERÇÃO NO CEP

SESSÃO ESPECIAL DISCUTE NA CÂMARA DENOMINAÇÃO DE LOGRADOUROS E INSERÇÃO NO CEP
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/04/2019 12h09

SESSÃO ESPECIAL DISCUTE NA CÂMARA DENOMINAÇÃO DE LOGRADOUROS E INSERÇÃO NO CEP

A regularização do Código de Endereçamento Postal (CEP) de Ilhéus foi tema de sessão especial realizada pela Câmara Municipal, na quarta feira (17), por indicação do vereador Ivo Evangelista. A pauta foi conduzida pelo vice-prefeito, José Nazal, que explicou que a proposta busca colocar as denominações corretamente nos bairros da cidade, onde ainda há ruas sem nomes e sem CEP.

A sessão contou com a presença de administradores de bairros e distritos, representantes do Governo Municipal, Embasa, Coelba e sociedade civil. Segundo Nazal, o processo será estendido a todas a ruas da zona urbana e também aos distritos.

Um levantamento realizado por ele indica 173 ruas denominadas por letras e números em Ilhéus, que precisam ser trocadas e outras dezenas de ruas ainda permanecem sem nome e sem numeração. Para o vice-prefeito, é de estrema importância a organização do município, a começar pelos endereços e códigos postais e legalização dos endereços. “Existe uma grande confusão com ruas, números, letras, nomes de pessoas vivas e isso está muito desorganizado”.

Participação popular - O autor da proposta, vereador Ivo Evangelista, diz que a partir de agora, com base no levantamento feito por Nazal, a Câmara Municipal fará o encaminhamento de legislação para que o prefeito Mário Alexandre possa sancionar essa lei e assim organizar essa questão no município de Ilhéus.

Segundo o edil, a escolha dos nomes das ruas será feita com o auxilio das comunidades, “Vamos precisar da ajuda da população na escolha dos nomes das ruas que ainda não estão legalizadas, é necessário que a população se manifeste junto a suas associações, discutam e escolham qual nome adequado”, orienta.

O vereador alerta que não podem ser usados nomes de pessoas vivas, nem termos aleatórios. “É preciso que seja condizente com a necessidade do momento, e assim nos permita fazer essa legalização através da lei que atenderá aos anseios dos ilheenses de vários bairros que não recebem suas correspondências em suas residências”, esclarece.

Deixe seu comentário para SESSÃO ESPECIAL DISCUTE NA CÂMARA DENOMINAÇÃO DE LOGRADOUROS E INSERÇÃO NO CEP

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!