SEU JORGE É SOLTO APÓS FURTO EM ILHÉUS E JUSTIÇA MANDA PREFEITURA GARANTIR TRATAMENTO CONTRA ALCOOLISMO
Conhecido por viver há mais de quinze anos nas ruas da cidade, ele foi liberado logo depois da audiência de custódia, por decisão da 1ª Vara Criminal
O caso de Seu Jorge, de 57 anos, preso em flagrante por furto no Centro de Ilhéus, teve um desfecho inesperado. Conhecido por viver há mais de quinze anos nas ruas da cidade, ele foi liberado logo depois da audiência de custódia, por decisão da 1ª Vara Criminal.
Apesar de ter homologado a prisão, a juíza concedeu liberdade provisória sem fiança e determinou que a Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde, adote medidas urgentes de acompanhamento social e tratamento para dependência alcoólica. Caso não haja serviço disponível, a decisão judicial exige que seja providenciada a internação em uma instituição custeada pelo município. As secretarias têm cinco dias para informar à Justiça o que foi feito.
O Ministério Público havia solicitado a prisão preventiva, alegando risco de novos furtos e citando relatos de comerciantes e mulheres que afirmam ter medo do comportamento do homem. Mesmo assim, a juíza avaliou que a prisão não solucionaria o problema, apontando que o caso envolve saúde pública e vulnerabilidade social.
Seu Jorge confessou ter furtado produtos para comprar bebida alcoólica. Agora, permanece em liberdade, com determinação judicial de acompanhamento.
Com informações do Ilhéus 24 horas
Deixe seu comentário para SEU JORGE É SOLTO APÓS FURTO EM ILHÉUS E JUSTIÇA MANDA PREFEITURA GARANTIR TRATAMENTO CONTRA ALCOOLISMO