Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SINHO FERRARI E KAIO OLIVEIRA CONFIRMADOS NO EVENTO TESTE DE ITABUNA

SINHO FERRARI E KAIO OLIVEIRA CONFIRMADOS NO EVENTO TESTE DE ITABUNA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 15/09/2021 17h55

Neste sábado, dia 18, das 16 às 23 horas, a Prefeitura de Itabuna vai realizar um evento teste no espaço de festas Terceira Via Hall.

Neste sábado, dia 18, das 16 às 23 horas, a Prefeitura de Itabuna vai realizar um evento teste no espaço de festas Terceira Via Hall. O objetivo da festa é avaliar a possibilidade da liberação de shows em Itabuna, que estão suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus há um ano e meio.

O diretor de Indústria e Comércio, Othon Henrique Dantas, disse que o pré-requisito para a festa é participar de uma testagem na sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. “A testagem será obrigatória. Caso a pessoa não faça, vai poder realizar o teste no dia do evento, com o resultado em 10 minutos. Também lembramos que os participantes precisam comprovar que tomaram a 1º dose da vacina há 30 dias”, explicou. 

O evento teste tem o apoio da Câmara de Vereadores, tendo sido definido durante sessão especial na Casa Legislativa, realizada na terça-feira, 14, com a participação de empresários do segmento de eventos, shows e produtores. “As capitais já estão realizando esse tipo de festa. O prefeito Augusto Castro se viu na responsabilidade de viabilizar essa retomada pelos efeitos econômicos que a paralisação causou”, afirmou Othon Dantas.

Segundo o diretor, depois do evento será feita uma análise sobre a taxa de contaminação na cidade, e o que liberação dos shows poderá ocasionar. Ao todo, 500 pessoas devem participar do evento teste e não será obrigatório o uso de máscara, já que a testagem prévia vai dar segurança ao público.  

Othon disse ainda, que os participantes e os artistas que vão se apresentar, serão monitorados por 10 dias pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Caso as pessoas continuem com o resultado negativo, o município vai iniciar a flexibilização das festas.

A execução do evento teste envolve também as secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, e de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, de Segurança e Ordem Pública e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

O show será totalmente gratuito, as atrações confirmadas são Sinho ferrari e Kaio Oliveira, mas os participantes devem levar 3 kg de alimentos. “É uma iniciativa sem custos para o município, realizada pelos empresários e artistas. Além de um evento seguro, a cidade se preocupa com o social, pois, os alimentos serão doados para entidades assistenciais e filantrópicas”, esclareceu, Othon Dantas.

Deixe seu comentário para SINHO FERRARI E KAIO OLIVEIRA CONFIRMADOS NO EVENTO TESTE DE ITABUNA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!