SOCICAM PARALISA OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO AEROPORTO DE ILHÉUS E TRABALHADORES SÃO DEMITIDOS

Cerca de 110 funcionários labutavam na construção, incluindo a reforma da estrutura de aço do teto.
As obras de ampliação das áreas de embarque e desembarque do Aeroporto de Ilhéus estão paradas.
Vizinhos e comerciantes que atuam nas proximidades disseram ao BG que vários trabalhadores foram ou serão demitidos. A Socicam, concessionária responsável, não pagou etapas já concluídas e a empresa contratada para executar a obra, a Axxo, iniciou a dispensa dos operários e a retirada de máquinas. Cerca de 110 funcionários labutavam na construção, incluindo a reforma da estrutura de aço do teto.
A ampliação foi iniciada em 2019 e acontece lentamente. A desorganização gerada repercute em reclamações de passageiros e tem prejudicado Ilhéus como cidade turística. O sistema de ar condicionado raramente funciona nos períodos de grande movimento, afirmam as pessoas ouvidas.
Até 2017, o Aeroporto Jorge Amado foi administrado pela Infraero, empresa pública do governo federal. Depois que governo estadual o assumiu, a concessão à iniciativa privada foi o caminho escolhido para melhorá-lo.
A concessionária Socicam iniciou seu período em 2018, com a promessa de investir R$ 30 milhões até 2023. Provavelmente, a pandemia da covid-19 prejudicou a execução dos investimentos.
Moradores e comerciantes afirmam que a Socicam não cumpre as obrigações contratuais que vieram a público.
O BG tentou ouvir a concessionária, mas não conseguiu manter contato.
Por: Blog do Gusmão
Deixe seu comentário para SOCICAM PARALISA OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO AEROPORTO DE ILHÉUS E TRABALHADORES SÃO DEMITIDOS