TEATRO POPULAR DE ILHÉUS ABORDARÁ SURGIMENTO DA COMPANHIA NA LIVE DA PRÓXIMA SEGUNDA (18)
Atores da primeira montagem do TPI, escrita e dirigida por Équio Reis, participam do episódio Primeiro ato: como nasceu o Teatro Popular de Ilhéus
Na próxima segunda-feira (18), às 19h, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) realiza o terceiro episódio da série de lives O fio da cena: tecendo memórias do TPI – 30 anos. Com o tema “Primeiro ato: como nasceu o Teatro Popular de Ilhéus”, o encontro on-line, transmitido pelo canal do TPI no YouTube, terá participação de Tânia Barbosa, Tereza Damásio, Vau Kakau, Franklin Costa e Adelson Costa – integrantes da primeira trupe da companhia e do espetáculo inaugural A história engraçada e singela de Fuscão – o quase capão – e o cabo eleitoral.
A série O fio da cena acontece todas as segundas-feiras, até dezembro, e funciona como um grande “banco de memórias vivas” do TPI. A cada episódio, todos mediados pelo diretor e dramaturgo do grupo Romualdo Lisboa, artistas, técnicos e parceiros revisitam bastidores, processos criativos e histórias marcantes, reforçando o papel transformador da arte na construção da identidade cultural e no fortalecimento da cena teatral brasileira.
Lisboa explica que a proposta é reunir um verdadeiro acervo de memórias da companhia, registrando vivências marcantes contadas por quem participou de momentos decisivos do TPI — relatos que, segundo ele, precisam ser preservados para que não se percam com o tempo.
Programação de agosto:
18/08 – Primeiro ato: como nasceu o Teatro Popular de Ilhéus
Convidados: Tânia Barbosa, Tereza Damásio, Vau Kakau, Franklin Costa, Adelson Costa e Romualdo Lisboa
25/08 – Segundo ato: experimentos iniciais do Teatro Popular de Ilhéus
Com os mesmos convidados do encontro anterior
Deixe seu comentário para TEATRO POPULAR DE ILHÉUS ABORDARÁ SURGIMENTO DA COMPANHIA NA LIVE DA PRÓXIMA SEGUNDA (18)