“TEMOS A CAPACIDADE DE AUMENTAR EM 25% O NÚMERO DE CIRURGIAS CARDIOVASCULARES”, INFORMA DIRETOR DO HRCC

O médico informou que entre março 2019 e janeiro 2020 foram implantados 38 marcapassos
Para falar sobre a ampliação das cirurgias cardíacas realizadas no Hospital Regional Costa do Cacau, o programa O Tabuleiro recebeu nesta quinta-feira (23) o cardiologista Almir Gonçalves , diretor assistencial da unidade. O profissional fez questão de ressaltar que a unidade conta com estrutura de ponta, similar a dos grandes centros da capital e São Paulo, com equipe experiente e capacitada.
O médico informou que entre março 2019 e janeiro 2020 foram implantados 38 marcapassos, e de agosto do ano passado até agora são 22 cirurgias cardíacas, sendo troca valvares e revascularização miocárdica (ponte de safena). “ As intervenções com hemodinâmica tem pós operatório com tempo menor” , salientou o médico.
Pacientes com quadro clínico de angina ou infarto agudo do miocárdio, geralmente chegam ao hospital, pelo setor de Emergência, são submetidos ao cateterismo e posteriormente, com o resultado dessa intervenção, a equipe médica discute o caso, constatada a necessidade, direciona o enfermo para angioplastia, tratamento clínico ou revascularização do miocárdio.
“Temos a capacidade de aumentar em 25% o número de cirurgias. Queremos aumentar para 20 cirurgias cardiovasculares por mês ainda este ano”, pontuou ele
Sobre as novidades do hospital, Almir revelou que a partir de fevereiro o Costa começara a realizar cirurgias urológicas. Para ouvir na integra a entrevista com o diretor assistencial do HRCC, clique abaixo.
Deixe seu comentário para “TEMOS A CAPACIDADE DE AUMENTAR EM 25% O NÚMERO DE CIRURGIAS CARDIOVASCULARES”, INFORMA DIRETOR DO HRCC