Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA A SITUAÇÃO NÃO SAIR DO CONTROLE AQUI EM ILHÉUS”, ALERTA COORDENADORA DA CENTRAL COVID-19

“TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA A SITUAÇÃO NÃO SAIR DO CONTROLE AQUI EM ILHÉUS”, ALERTA COORDENADORA DA CENTRAL COVID-19
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 22/02/2021 11h04

"Temos mais de 500 pessoas ativas com Covid 19 aqui em Ilhéus".

Com a lotação dos leitos de UTI na região sul da Bahia e a eminência de um colapso no sistema de saúde do estado, Ilhéus irá 20 no Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções da cidade. Segundo a coordenadora de Enfermagem do Centro de Atendimento Covid-19 de Ilhéus, Daniela Oliveira Navarro, todos os leitos são regulados pelo Estado , independente da cidade,  por isso a maioria das pessoas internadas no município são de outras cidades e até mesmo de outras regiões do Estado.

“Temos que tomar muito cuidado para a situação não sair do controle aqui em Ilhéus” , afirmou a profissional ao dizer que apesar dos pacientes internados de outras cidades, a situação atual de Ilhéus está bastante complicada. “Temos mais de 500 pessoas ativas com Covid 19 aqui em Ilhéus”, disse durante entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9. 


Daniela espera que  a população se conscientize diante das ações tomadas pelo governo do estado para conter a propagação do vírus. Estão sendo realizados em Ilhéus uma média de 150 atendimentos por dia na Central de atendimento para Covid  e 200 exames de swab de pessoas. Tanto para pacientes assintomáticos quanto para os sintomáticos, a orientação é que seja esperado 03 dias a partir do contato ou possível contato com alguém contaminado. 


“ A Pandemia está aí. Precisamos que toda a população tenha consciência para que não sinta a dor de ser responsável pela perda de alguém que ama”, disse clamando cuidados para a população. Clique e ouça na íntegra a entrevista completa com Daniela Navarro. 

Deixe seu comentário para “TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA A SITUAÇÃO NÃO SAIR DO CONTROLE AQUI EM ILHÉUS”, ALERTA COORDENADORA DA CENTRAL COVID-19

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!