Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

TENDA PROMOVE MOSTRA DE CORDEL E FEIRINHA POPULAR NO DIA 29

TENDA PROMOVE MOSTRA DE CORDEL E FEIRINHA POPULAR NO DIA 29
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/03/2019 13h24

TENDA PROMOVE MOSTRA DE CORDEL E FEIRINHA POPULAR NO DIA 29

No próximo dia 29 (sexta-feira), a partir das 19 horas, o Teatro Popular de Ilhéus realizará a “Mostra de Poesia Popular de Cordel”, evento que tem o objetivo de incentivar a expressão da literatura popular e de cordel em nossa cidade e na região.

O encontro será aberto ao público e acontecerá na área externa da Tenda, onde trará um encontro de poetas cordelistas em performances declamadas de poemas de cordel para o público.

No prelúdio da mostra e durante toda a noite também acontece a “Feirinha Popular de Produtos Regionais”, com abertura marcada para as 18 horas.

A mostra contará com a presença do professor e poeta Lourival Piligra numa exposição oral sobre o reconhecimento da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, e na sequência ocorrerá uma homenagem a Minelvino Francisco dos Santos, grande nome da poesia de cordel em nossa região e na Bahia. Na ocasião será feito também o lançamento do cordel “O Encontro de Helena com o Sereio”, de autoria de Alessandra Simões e Franklin Costa.

A atração musical da noite ficará por conta do Grupo 4° Compasso, formado por jovens oriundos da Filarmônica Capitania dos Ilhéos e que tem a proposta de resgatar gêneros brasileiros tradicionais e principalmente nordestinos como o Chorinho, o Baião, o Xote, o Maxixe, o Frevo, o Maracatu e misturar tudo isso com gêneros urbanos.

Outra atração especial será a dupla de dança composta por Aldenor Garcia e Fernanda Carolina, que apresentará um número de forró ao som de um solo de sanfona. Em seguida, o casal segue a noite acompanhando o som do Grupo 4º Compasso.

A Feirinha Popular de Produtos Regionais também é parte da programação da noite, e será montada para oferecer vários produtos feitos por pequenos comerciantes da região. O público terá a possibilidade de consumir itens como artesanatos diversos, produtos de beleza, moda e saúde, além de variedades gastronômicas a preços populares.

O TPI sugere que os visitantes procurem trazer seus próprios copos, canudos e sacolas reutilizáveis a fim de diminuir a produção de lixo e assim contribuir para a preservação do meio ambiente.

Deixe seu comentário para TENDA PROMOVE MOSTRA DE CORDEL E FEIRINHA POPULAR NO DIA 29

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!