“ TIVEMOS UMA QUEDA NA ARRECADAÇÃO DE 35% E VAI CAIR AINDA MAIS”, AFIRMA SECRETÁRIO DA FAZENDA
“Não temos outra decisão a não ser o isolamento social”, disse
O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório , participou do programa O tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, desta quinta –feira (07) e falou sobre os reais impactos na economia baiana em meio a pandemia global. “ Tivemos uma queda na arrecadação de 35% e vai cair ainda mais”, disse. Segundo Manoel, há uma tendência de endividamento, porém elogiou o parlamento que através da PEC de Guerra conseguiu injetar verba na economia. “ Esperamos que o governo haja. As medidas do Congresso amenizaram o cenário que ainda vai piorar”, opinou.
Questionado sobre a postura do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da economia Paulo Guedes, Manoel disse que está na hora do presidente parar de debater sobre o que não tem importância.
“Não sei mais quantos anos eles vão insistir em um modelo que não está dando certo. Os governadores, prefeitos e parlamento foram corajosos. O presidente precisa discutir as coisas sérias e não discutindo intrigas”, opinou.
“Não temos (governo do Estado) medo de fazer o que é certo e socorrer os baianos”, disse acrescentando que as medidas de ajuda da União aos estados não veio do Executivo e sim do Senado Federal.
Manoel foi otimista ao dizer que acredita em uma recuperação econômica do Brasil e da Bahia e pontuou que a classe média e os empresários estão sentindo muito os efeitos negativos da pandemia, mas pontuou que o governo do Estado organizou os gastos para a saúde. Vila Nova questionou sobre a manutenção dos investimentos para combater o coronavírus com essa queda na arrecadação e ele explicou que foi feito uma organização antes do período da pandemia.” Antecipamos algumas ações e isso tem dado resultado”, pontuou.
O secretário reforçou o pedido de todos os órgãos de saúde; “Não temos outra decisão a não ser o isolamento social”, disse. Clique e ouça na íntegra a entrevista com o secretário da Fazenda do Estado.
Deixe seu comentário para “ TIVEMOS UMA QUEDA NA ARRECADAÇÃO DE 35% E VAI CAIR AINDA MAIS”, AFIRMA SECRETÁRIO DA FAZENDA