“TODOS PRECISAM APOIAR A ENFERMAGEM”, AFIRMA LÍDER DO AVANTE ILHÉUS

“Essa luta não é só de Ilhéus, mas uma luta nacional” , disse.
Em entrevista ao programa O Tabuleiro,Ilhéus FM 105.9, nesta terça-feira (11), Sandra Souza, enfermeira e líder do movimento, Avante Enfermagem Ilhéus falou sobre a atual luta dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras, que pedem que o Projeto de Lei 2564/2020 seja votado. O PL que está tramitando no Senado Federal há cerca de um ano, se aprovado, vai impactar estados e municípios. A proposição estabelece piso salarial para uma jornada de 30 horas semanais de pouco mais de R$ 7,3 mil para enfermeiros e 70% desse valor para técnicos de enfermagem e 50%, para auxiliares de enfermagem e parteiras.
“Essa luta não é só de Ilhéus, mas uma luta nacional” , disse.
A proposição estabelece piso salarial para uma jornada de 30 horas semanais de pouco mais de R$ 7,3 mil para enfermeiros e 70% desse valor para técnicos de enfermagem e 50%, para auxiliares de enfermagem e parteiras.
Segundo ela, muitas vezes, mensalmente o profissional muitas vezes passa 240 horas trabalhando. A profissional falou também sobre o reconhecimento e valorização do trabalho da enfermagem que está na linha de frente do enfrentamento à covid-19, mas que sempre esteve na luta em defesa de uma saúde de qualidade para a população. “Se realmente somos comparados a heróis dos quadrinhos, chegou a hora de sermos verdadeiramente reconhecidos”,afirmou
Amanhã, haverá uma carreata em Ilhéus, que acontecerá paralelamente em todo país, ás 15 horas. “Peço que todos apoiem a enfermagem”, disse.
Deixe seu comentário para “TODOS PRECISAM APOIAR A ENFERMAGEM”, AFIRMA LÍDER DO AVANTE ILHÉUS