TORTA DE CLIMÃO DURANTE REINTEGRAÇÃO DE LUCA LIMA À CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

Segundo informações, ao se dirigir à mesa diretora, Luca cumprimentou rapidamente todos os vereadores que votaram a favor de sua cassação, e abraçou apenas Nerival Reis, o único que foi contra na época
O clima ficou tenso na tarde desta quarta-feira (05), durante a sessão da Câmara Municipal de Ilhéus. Isso porque a reintegração de Luca Lima como vereador teria causado desconforto aos parlamentares presentes que votaram a favor da cassação de Luca, em agosto de 2021. Segundo informações, ao se dirigir à mesa diretora, Luca cumprimentou rapidamente todos os vereadores que votaram a favor de sua cassação, e abraçou apenas Nerival Reis, o único que foi contra na época.
Luca Lima foi reempossado como vereador de Ilhéus, após a determinação do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, dr. Alex Venícius Campos Miranda, que acatou a decisão prolatada pela Desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi, no processo nº 8027228-27.2022.8.05.0000 que revigorou os efeitos da sentença de id 210514128, de 29/06/20222, que reconheceu a nulidade do processo de cassação de Luca Lima. A sentença foi assinada no último domingo (02), e tinha 48 horas para que fosse cumprida. O não cumprimento poderia acarretar em uma multa no valor de R$ 20 mil.
No dia 30 de maio, o site O Tabuleiro publicou com exclusividade a decisão da desembargadora Heloísa Graddi que determinou o retorno do vereador Luca Lima à Câmara de Vereadores de Ilhéus. Luca foi cassado no dia 25 de agosto de 2021, por 18 votos a favor e um voto contra.
Lima foi o primeiro vereador da história do município a perder o mandato. A maioria dos vereadores decidiu acompanhar o relatório da Comissão Processante que investigou a quebra de decoro parlamentar.
Na decisão, a desembargadora determinou que "este juízo de primeiro grau seja oficiado, imediatamente, para que sejam adotadas as medidas necessárias ao seu célere e irrestrito cumprimento da decisão, além de atribuir força de mandado e/ou ofício à própria decisão".
Em 2021 o vereador foi acusado da prática de “rachadinha”, assédio moral e sexual, desvio de função dos seus servidores no legislativo para atuação em sua clínica particular que atende a dependentes químicos em Ilhéus.
Na época, a Justiça determinou que a Câmara de Vereadores de Ilhéus convocasse Marisvaldo dos Anjos (PSD), conhecido como “Baiano do Amendoim”, que ocupou a vaga de Luca Lima.
Deixe seu comentário para TORTA DE CLIMÃO DURANTE REINTEGRAÇÃO DE LUCA LIMA À CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS