TRÂNSITO SERÁ MODIFICADO NO CENTRO DE ILHÉUS PARA O TRIATHLON 2025

Evento do Circuito Brasileiro de Triathlon passará por pontos turísticos da cidade
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (SUTRAM), realizará neste sábado (13) intervenções no trânsito para a realização do Triathlon Ilhéus 2025 – Brasil Super Series Multisports, válido como Campeonato Brasileiro e seletiva oficial para o Mundial de Abu Dhabi 2026. O evento já conta com mais de 300 atletas inscritos, entre brasileiros e estrangeiros.
O percurso da prova passará por importantes cartões-postais da cidade, como a ponte Jorge Amado, a Avenida Soares Lopes, o centro histórico e a praia do Cristo.
Para garantir a segurança de competidores e público, a SUTRAM iniciará as interdições a partir das 7h da manhã de sábado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também fechará a ponte Jorge Amado nos dois sentidos a partir do mesmo horário, sendo a alternativa para o acesso à Zona Sul a ponte Lomanto Júnior.
Principais pontos de interdição e fechamento:
- Ponte Jorge Amado: interditada nos dois sentidos, incluindo todo o acesso desde o letreiro “Ilhéus” (via ao lado da Elevatória de Esgoto da Embasa) até a frente do Restaurante Mangue Seco, sob supervisão da PRE.
- Avenida 2 de Julho: interditada parcialmente; da rotatória da Praia do Cristo até os quiosques ao lado da Catedral, o acesso será restrito a moradores e veículos de emergência. O trecho em frente ao Feijão do Jorge também estará fechado para a corrida.
- Rua Coronel Paiva: totalmente interditada no trecho do Edifício Cidade Ilhéus.
- Rua Jorge Amado e Calçadão Jorge Amado: parcialmente interditados para a corrida.
- Avenida Soares Lopes: liberada para tráfego, com acesso à Catedral de São Sebastião e ao Outeiro, mas parte próxima à Catedral terá acesso restrito a moradores.
O evento reforça o compromisso da Prefeitura de Ilhéus com a prática esportiva, o turismo e a valorização de pontos turísticos da cidade.
Deixe seu comentário para TRÂNSITO SERÁ MODIFICADO NO CENTRO DE ILHÉUS PARA O TRIATHLON 2025