Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARALISAM REDE ESTADUAL DA BAHIA POR 48H

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARALISAM REDE ESTADUAL DA BAHIA POR 48H
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/05/2024 07h49

O objetivo do movimento é pressionar o Governo da Bahia a aumentar a proposta de reajuste salarial dos servidores

Os trabalhadores da rede estadual de ensino aprovaram paralisação de 48h, nesta segunda (13) e terça-feira (14). A decisão foi tomada pelas assembleias regionais da APLB-Sindicato, ao longo desta semana. O objetivo do movimento é pressionar o Governo da Bahia a aumentar a proposta de reajuste salarial dos servidores.
A gestão propôs reajuste linear de 4% para todo o funcionalismo do Estado, dividido em duas parcelas de 2%, sendo a primeira agora em maio e a segunda a partir de 31 de agosto próximo. A proposta também contempla os aposentados.
Na próxima semana, a Assembleia Legislativa da Bahia vai votar a proposta de reajuste salarial. A APLB e outros sindicatos convocaram os associados para uma manifestação na sede do Legislativo Baiano, na segunda-feira, para exigir que os deputados aumentem o percentual do reajuste. Segundo o movimento, o funcionalismo estadual perdeu 33% do seu poder de compra nos últimos oito anos.

Fonte Pimenta Blog

Deixe seu comentário para TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARALISAM REDE ESTADUAL DA BAHIA POR 48H

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!