Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS É DEZ VEZES MENOR EM ILHÉUS NESTA SEMANA

TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS É DEZ VEZES MENOR EM ILHÉUS NESTA SEMANA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/05/2020 17h04
★ ★ ★
6

Informações reveladas por estudos epidemiológicos realizados pela secretaria municipal de Saúde

A taxa de crescimento da transmissão do novo coronavírus no município de Ilhéus é dez vezes menor nesta semana, de acordo com informações reveladas por estudos epidemiológicos realizados pela secretaria municipal de Saúde (Sesau). A atual redução do aumento do número de infectados, faz com que a curva do nível de infecção fique abaixo da capacidade de atendimento, conforme a quantidade de leitos clínicos e de UTI disponíveis no município. Esse cenário resulta das medidas adotadas pela Prefeitura de Ilhéus para conter o avanço da contaminação na cidade.

Os dados dos estudos mostram que o percentual de transmissão está em torno de 3% atualmente em Ilhéus, informação também anunciada pelo Prefeito Mário Alexandre nas redes sociais.

Foi por volta do dia 22 a 23 de abril que o pico da transmissão aconteceu em Ilhéus, com aproximadamente 30% no aumento do número de contaminados. A continuidade do controle do coronavírus na cidade está diretamente associada aos cuidados e prevenção praticados por todas as pessoas, como o uso das máscaras de proteção, uso de álcool gel 70%, lavagem correta das mãos com água e sabão por pelo menos vinte segundos e o distanciamento social de pelo menos 2 metros entre uma pessoa e outra.

O prefeito Mário Alexandre destaca a conscientização da população nesse momento de pandemia. “De acordo com a pesquisa feita, 97% da população de Ilhéus faz o uso das máscaras. Essa disciplina é muito importante, pois ficou demonstrado que se todos utilizam a máscara de proteção, a possibilidade de contaminação é baixa, 1,5%. O melhor remédio ainda é a prevenção”, destacou o gestor, que também é médico.

Deixe seu comentário para TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS É DEZ VEZES MENOR EM ILHÉUS NESTA SEMANA

Resposta de Jorge Luís

Que boa noticia da redução da transmissão do vírus em Ilhéus. Se tal atitude de prevenção fosse tomada pela população desde março com certeza nosso município não estaria na lista dos que tem maior contaminação. Mas o prefeito tá de parabéns pelos decretos baixados para conter o avanço da contaminação.

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-05-2020 às 04-04h 5

Resposta de O povo

Jura? ????

Em 21-05-2020 às 14-40h 1

Resposta de Josafa

Essa prevenção é deve de todos nós . vamos marcar cerrado esse vicus maldito.

★ ★ ★ ★ Em 21-05-2020 às 14-00h 4

Resposta de Maristela Santos Souza

Não acredito pois minha filha,marido e filhos contraíram, tenho certeza que estão escondendo os novos casos. Tem candidato querendo se eleger com votos de defuntos

Em 21-05-2020 às 09-05h 1

Resposta de Ruy Brito

Parabéns Ilhéus, quê Deus proteja a todos vamos passar vencer essa pandemia

★ ★ ★ ★ ★ Em 21-05-2020 às 08-20h 5

Resposta de Josemildo Linhares da Silva

Do prefeito aos profissionais da saúde, palmas; vidas colocadas em risco respeitando o próximo. Que Deus continue iluminando essas pessoas exemplares!

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-05-2020 às 19-09h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!